quinta-feira, 29 de março de 2012

Cássio espera se manter bem nos treinos para conquistar Tite

Pouco acionado, Cássio foi brilhante quando acionado no minuto final da partida. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Pouco acionado, Cássio foi brilhante quando acionado no minuto final da partida
O goleiro Cássio foi pouco acionado em sua estreia pelo Corinthians, mas deixou boa impressão ao fazer grande defesa no último lance da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na quarta-feira. Terceira opção de Tite, o arqueiro busca manter a boa toada nos treinos para ganhar mais oportunidades.

"O professor me deu essa chance por eu estar treinando bem. Quero continuar assim para jogar mais vezes", disse o arqueiro, que não se cansa de elogiar os companheiros e o treinador. "Estou bem feliz. O pessoal me recebeu muito bem, está tudo ótimo para mim".

Contratado do PSV Eindhoven, Cássio começou a treinar no CT Joaquim Grava no dia 4 de janeiro de 2012. O goleiro vinha chamando a atenção por se destacar nas atividades com o grupo, mas demorou quase quatro meses para estrear. Sempre valorizando a coerência, Tite pediu que ele esperasse a oportunidade aparecer, uma vez que Júlio César e Danilo Fernandes não deixam a desejar quando atuam.

A estreia foi aprovada pelo chefe, mas novas chances devem demorar a surgir. "O cartão de visita do Cássio foi uma saída boa e uma grande defesa no final. Falei para ele ter tranquilidade, porque o Júlio tem a titularidade e o Danilo vem conquistando espaço. Ele já passou um tempo no clube, já tem confiança dos companheiros, estava pronto para estrear", disse Tite.

A grande intervenção citada pelo comandante garantiu a vitória diante do time de Piracicaba. Foram duas defesas consecutivas, sendo que o segundo lance já estava invalidado pela arbitragem. Os jogadores da equipe visitante aumentaram o tom das reclamações com a arbitragem por considerarem que a bola entrou, mas Cássio eleva seus méritos e diz que evitou o gol mesmo com o impedimento marcado.

"Foi uma grande defesa. O professor fala que temos que estar atentos até o fim. No segundo lance, o juiz apitou, mas eu consegui pegar antes da linha", sorriu. Domingo, contra o Oeste, em Presidente Prudente, o titular deve ser Júlio César.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário