quinta-feira, 22 de março de 2012

Tite aguarda aval médico para decidir equipe que pega o Palmeiras

Tite no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
Tite espera resultados das avaliações físicas para armar Timão no dérbi 
 
Com a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores encaminhada, o Corinthians quer agora recuperar a liderança do Campeonato Paulista no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu. Tite pretende escalar todos os titulares, mas dependerá do aval do departamento médico para saber com quem poderá contar no confronto do fim de semana.

O elenco será reavaliado pelo corpo clínico alvinegro nesta quinta-feira à tarde, na reapresentação. O Timão vem de uma sequência de jogos sem pouco tempo de descanso e, na última quarta-feira, venceu o Cruz Azul por 1 a 0, em São Paulo, assumindo o primeiro lugar do Grupo 6 da competição continental.

– Não posso definir a equipe. A escalação domingo começa pelo departamento físico e pelo departamento médico. Vou conversar com eles para saber com quem posso contar – afirmou.

Quando a disputa pela vaga na Libertadores estava mais apertada, Tite abriu mão dos titulares nos clássicos. Primeiro, poupou alguns na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu. Depois, colocou em campo uma formação toda reserva na derrota pelo mesmo placar para o Santos, na Vila Belmiro.

Devido à briga pela liderança do Paulistão – o Palmeiras tem um ponto a mais que o Timão, o pensamento, desta vez, é outro. Os jogadores têm tempo de recuperação, já que o próximo confronto da Libertadores está marcado apenas para o dia 11 de abril, contra o Nacional, no Paraguai. Na quarta-feira que vem, o Alvinegro encara o XV de Piracicaba, na capital paulista, pelo estadual.

– São competições com grau de responsabilidade diferentes. Clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos são campeonatos à parte. Pela Libertadores, nós e o Santos temos um nível de exigência técnica maior do que as primeiras fases da Copa do Brasil. Rodei para o outro lado para não responder a pergunta sobre quem joga (risos) – desconversou Tite.

Para o goleiro Julio Cesar, o momento é de tentar roubar o primeiro lugar do Palmeiras. Por isso, nada de descanso.

– Vamos precisar de todo mundo. Podemos retomar a liderança e emos de arrumar forças para conseguir jogar. É um jogo que a torcida gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário