Douglas foi titular em quatro partidas do Paulista, mas ainda não convenceu
Principal reforço do Corinthians para 2012, o meia Douglas está em baixa. Depois de fracassar diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, quando foi substituído no início do segundo tempo, o atleta de 30 anos virou quarta opção para a função de armador, atrás de Danilo, Alex e Ramirez.
Tite conversou com Douglas nesta sexta-feira. Explicou que o atleta precisa ser mais participativo. Quando perder a bola, tem de ajudar a combater, não ficar parado, e essa característica ele adquirirá durante os treinamentos, acredita o treinador. Ou seja, o desafio para o meia é entrar no estilo de jogo do Corinthians.
Para a partida de domingo contra o Oeste, às 16 h, em Presidente Prudente, Tite tem uma dúvida no setor ofensivo: ou escala o peruano Ramirez ao lado de Danilo, para ter dois meias, ou Willian ao lado Liedson e Emerson Sheik, para ter dois homens de velocidade pelos lados.
“Na direita tenho a possibilidade de ter um outro articulador. Treinei uma parte com o Ramirez e outra com o Douglas. A outra opção é Gilsinho e Willian”, informou o comandante corintiano.
“Vamos ver pelos treinos, o momento técnico de cada um, procurei sempre manter o Danilo no lugar dele porque contra o Palmeiras jogou muito e não gosto de trocar, só quando é necessário. Se for o articulador é mais o Ramirez pelo momento, ou pelo lado com Willian ou Gilsinho”, explicou.
Alessandro, Alex e Jorge Henrique são os desfalques, vetados pelo departamento médico. Ninguém será poupado, já que na próxima semana não haverá jogo na quarta-feira.
A tendência é o Timão entrar em campo com a seguinte formação: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Ramirez (Willian, Gilsinho ou Douglas); Danilo, Liedson e Emerson Sheik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário