sexta-feira, 30 de março de 2012

Douglas vira 4ª opção no meio e Tite diz que ele precisa se adaptar ao estilo corintiano

Douglas foi titular em quatro partidas do Paulista, mas ainda não convenceu
Douglas foi titular em quatro partidas do Paulista, mas ainda não convenceu

Principal reforço do Corinthians para 2012, o meia Douglas está em baixa. Depois de fracassar diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, quando foi substituído no início do segundo tempo, o atleta de 30 anos virou quarta opção para a função de armador, atrás de Danilo, Alex e Ramirez.

Tite conversou com Douglas nesta sexta-feira. Explicou que o atleta precisa ser mais participativo. Quando perder a bola, tem de ajudar a combater, não ficar parado, e essa característica ele adquirirá durante os treinamentos, acredita o treinador. Ou seja, o desafio para o meia é entrar no estilo de jogo do Corinthians.

Para a partida de domingo contra o Oeste, às 16 h, em Presidente Prudente, Tite tem uma dúvida no setor ofensivo: ou escala o peruano Ramirez ao lado de Danilo, para ter dois meias, ou Willian ao lado Liedson e Emerson Sheik, para ter dois homens de velocidade pelos lados.

“Na direita tenho a possibilidade de ter um outro articulador. Treinei uma parte com o Ramirez e outra com o Douglas. A outra opção é Gilsinho e Willian”, informou o comandante corintiano.

“Vamos ver pelos treinos, o momento técnico de cada um, procurei sempre manter o Danilo no lugar dele porque contra o Palmeiras jogou muito e não gosto de trocar, só quando é necessário. Se for o articulador é mais o Ramirez pelo momento, ou pelo lado com Willian ou Gilsinho”, explicou.

Alessandro, Alex e Jorge Henrique são os desfalques, vetados pelo departamento médico. Ninguém será poupado, já que na próxima semana não haverá jogo na quarta-feira.

A tendência é o Timão entrar em campo com a seguinte formação: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Ramirez (Willian, Gilsinho ou Douglas); Danilo, Liedson e Emerson Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário