Atacante André é um dos destaques do Corinthians para o Brasileiro
Renovado, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de Clubes com um grupo recheado de nomes conhecidos do futebol de areia. Além de contar com três estrangeiros que disputaram a última Copa América (o brasileiro naturalizado americano Faberhoff e os argentinos Mendoza e Hilaire), o Timão entra em quadra com cinco atletas que fazem parte da seleção brasileira. O atacante André, os defensores Souza, Fernando DDI e Anderson, e o experiente goleiro Mão são os principais nomes do time alvinegro na primeira edição do torneio, que será realizado na Arena Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo. No comando da equipe desde o final de 2011, o técnico Alexandre Soares fez uma análise do atual elenco.
- O campeonato será muito equilibrado, com forças divididas entre os clubes. Montamos um grupo com cinco jogadores da seleção brasileira e esperamos manter essa base até o fim da temporada. Ainda falta treinamento, tivemos apenas cinco dias, mas acredito que vamos ter um bom desempenho. Quem vem forte é o Vasco, que tem a vantagem de treinar sempre junto - disse o treinador, tetracampeão mundial invicto pela seleção brasileira (2006/2007/2008/2009).
Artilheiro da Copa América (seis gols) e da Copa do Mundo da Itália (14 gols), no ano passado, André é uma das armas do Timão na busca pelo título na capital paulista.
- Treinamos forte para estrear com o pé direito. Esta é uma competição de alto nível e sabemos que uma partida pode ser definida no detalhe, não vai ser fácil. Vamos nos empenhar para chegar à final e levantar a taça. Apesar de ter defendido o Flamengo em 2011, joguei antes no Corinthians e agora estou voltando para casa - afirmou André, um dos grandes destaques da seleção na campanha do vice-campeonato mundial, quando recebeu a "Bola de Prata" como segundo melhor jogador da competição.
Para alcançar o lugar mais alto do pódio, Fernando DDI aposta no talento dos atletas do time verde-amarelo, que vive boa fase. Em quatro meses, foram seis títulos em oito torneios.
Goleiro argentino Mendonza defende o chute de Anderson no treinamento
- O principal trunfo do Timão é contar com cinco jogadores da seleção. Isso facilita muito o nosso trabalho, já temos um bom entrosamento - avaliou.
Meia-atacante de origem, DDI tornou-se defensor após a chegada do técnico Guga Zloccowick à equipe canarinho, no fim do ano passado. O jogador se mostrou empolgado com a presença dos times de camisa e aproveitou para convocar a torcida para o duelo contra o Sport Recife, às 16h15m, nesta quarta-feira.
- Esperamos ver a alegria da nossa torcida, que está sempre nos apoiando. Já deu para sentir o gostinho quando fomos assistir ao jogo de futsal do Corinthians na noite desta segunda-feira. Nós fomos apresentados durante o intervalo, a Fiel incentivou o time de futebol de areia e disse que ia comparecer na Arena Guarapiranga - relembrou o denfensor, referindo-se à partida em que o Timão venceu o Concórdia por 4 a 2 pela Liga Futsal, no ginásio do Parque São Jorge.
Times paulistas buscam surpreender no Brasileiro
Além de Corinthians e Santos, São Paulo, Portuguesa e Palmeiras formaram recentemente um elenco para disputar torneio na capital paulista. Com nomes desconhecidos, os times querem ganhar experiência e impressionar os rivais.
- Temos uma garotada experiente, que já disputou campeonatos estaduais e nacionais. A maioria não é conhecida do grande público até porque o futebol de areia hoje está vinculado a meia dúzia de nomes. Montamos o time em uma semana. Não temos planejamento, trabalhamos em cima do improviso e da superação - disse Vitor Gaúcho, técnico do São Paulo.
- Temos uma garotada experiente, que já disputou campeonatos estaduais e nacionais. A maioria não é conhecida do grande público até porque o futebol de areia hoje está vinculado a meia dúzia de nomes. Montamos o time em uma semana. Não temos planejamento, trabalhamos em cima do improviso e da superação - disse Vitor Gaúcho, técnico do São Paulo.
O Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado entre 21 e 25 de março, terá a participação de 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. O Corinthians está no grupo B, ao lado de Sport, Botafogo e Portuguesa e precisa ser o líder da chave ou o segundo melhor da primeira fase para avançar à semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário