terça-feira, 27 de março de 2012

Chen Zizao ignora marketing e diz que está no Brasil 'para jogar futebol'

 
Zizao em treino do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Zizao em treino do Corinthians
 
Contratado no início de 2012 pelo Corinthians, o chinês Chen Zizao foi tido como uma grande aposta de marketing pela diretoria do clube. Ainda sem ter estreado devido a uma lesão no ombro, o jogador, que não fala português fluentemente e precisa da ajuda de um tradutor para se comunicar, diz que não pensa nos fatores que motivaram sua contratação, e que seu foco é apenas um: 'Entrar em campo e mostrar futebol'.

- Eu não penso em muita coisa, somente em jogar. Quero saber somente como vou entrar em campo. Vim aqui para jogar, o resto eu não discuto muito - disse o chinês no "Arena SporTV" desta terça-feira.

Zizao caiu durante um treino no CT Joaquim Grava no início do mês e teve uma luxação no ombro esquerdo. Ainda em recuperação, espera voltar ao treinar normalmente em duas semanas.

E em treinar é justamente em que Zizao pensa. Longe do futebol de campo há mais de um ano, já que na última temporada jogou apenas futsal, o chinês acredita que para chegar no mesmo nível que o outros jogadores terá que se dedicar muito.

- O Corinthians tem jogadores com muita experiência e que atuam muito bem. Não estou igual, mas vou treinar para entrar no mesmo ritmo que eles (...) Agora, Tite é quem vai decidir em quanto tempo irei jogar.

Zizao também aproveitou para se apresentar ao torcedor corintiano. Mesmo já tendo sido chamado de 'Messi chinês', disse que não busca inspiração no argentino, nem mesmo no craque Neymar, do Santos, e que seu estilo de jogo pode ser chamado de "atacante liberado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário