Tite passa orientações durante o jogo do Corinthians
Há um assunto que faz Tite sair do sério no Corinthians: as vitórias apertadas nos últimos jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul-MEX, quarta-feira, no Pacaembu, o treinador teve de responder uma bateria de perguntas sobre a dificuldade do Timão em construir placares maiores e não gostou.
– Fico incomodado com pergunta de 1 a 0. Isso já está chato! É só ver o desempenho, se o treinador tirou o Liedson e colocou um volante para marcar. O time tem desempenho e eu tenho de responder isso – esbravejou.
Os números, porém, mostram que o ataque do Corinthians não anda tão bem em 2012. Das 11 vitórias da equipe na temporada, seis foram por 1 a 0 (Linense, Ituano, São Paulo, São Caetano, Botafogo e Cruz Azul). São outros dois triunfos por 2 a 1 (Mirassol e Catanduvense) e somente três por 2 a 0 (Guaratinguetá, Portuguesa e Nacional-PAR).
Curiosamente, o Alvinegro já havia enfrentado situação semelhante no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Timão obteve 18 vitórias pela vantagem mínima, mas, mesmo assim, chegou ao título.
– Eu gostaria que as pessoas pensassem na ideia de futebol e pudessem observar a equipe, o que ela faz, o que produz. Gostaria que o torcedor corintiano também tirasse suas conclusões para ver se é uma equipe covarde, que faz o gol e enfia a bunda lá atrás ou se é equilibrada. Quero que vejam o número de oportunidades, quantas defesas o goleiro fez... – disse.
Tite vem tentando fazer o aproveitamento ofensivo melhorar com uma sequência maior de treinamentos ao longo das semanas. Para ele, é questão de tempo para o Corinthians começar a vencer por diferenças maiores.
– Pode ter um placar mais elástico. Se fosse contra o Cruz Azul seria normal pelo desempenho. Essa é a ideia e não trazer que é um time de fazer um gol só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário