sábado, 24 de março de 2012

Corinthians atropela o Cruzeiro e garante vaga na final do Brasileiro

Apesar da tentativa de reação do Cruzeiro, o Corinthians atropelou a Raposa por 6 a 3, neste sábado, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Com defesas espetaculares, o goleiro Mão, que defende a seleção brasileira há sete anos, foi o grande destaque da vitória do Timão. Fernando DDI (2), Souza (2), André e Klebinho marcaram os gols do Alvinegro, enquanto Jaudo e Serginho (2) diminuíram para os mineiros. Em busca do lugar mais alto do pódio, o Corinthians precisa despachar o Santos, que superou o Botafogo, na manhã deste sábado, por 8 a 3. A grande decisão do torneio terá transmissão ao vivo do SporTV, neste domingo, às 12h30m. Mais cedo, às 11h15m, o Cruzeiro irá encarar o Glorioso na briga pela medalha de bronze.
Corinthians e Cruzeiro futebol de areia brasileiro de clubes  (Foto: William Lucas/Inovafoto) 
Corinthians comemora vitória sobre o Cruzeiro 
 
- Foi uma boa partida, conseguimos chegar à final com o time renovado, sabíamos que iriamos enfrentar o adversário forte, mas a união ajudou o Timão. Quando vou defender, só penso nos meus filhos - contou Mão.

O atacante André ressaltou o desempenho do arqueiro e comemorou o triunfo.

- O jogo foi truncado, mas tivemos tranquilidade para chegar com a bola no pé e garantir a vitória. E temos essa muralha no gol que foi fundamental na partida - disse o potiguar, artilheiro da Copa do Mundo 2011, na Itália, com 14 gols.

O jogo

O Corinthians começou melhor na partida, mas foi o Cruzeiro quem saiu na frente, com um chute de longe do capitão Jaudo. Logo saída de bola, Fernando DDI lançou um tiro de canhão e deixou tudo igual: 1 a 1. Com o jogo truncado, as maiores chances eram de bola parada. O Timão levou perigo à meta mineira em uma cobrança de falta de Anderson, aos oito minutos, assustando o goleiro Dudu. A Raposa respondeu na mesma moeda. Em mais uma cobrança, Daniel chutou forte, mas a bola espirrou no travessão e foi para fora. Quando o jogo parecia indefinido, o Alvinegro virou o placar. A 16 segundos do fim do primeiro período, Souza soltou a bomba a mais de 30 metros de distância do gol, acertou no canto esquerdo e correu para o abraço: 2 a 1.
Corinthians e Cruzeiro futebol de areia brasileiro de clubes  (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto) 
Timão bateu a Raposa por 6 a 3 na semifinal
 
O segundo período começou equilibrado, com lances de perigo para ambos os lados. O empate veio com Serginho, que marcou de pênalti com uma pancada no meio do gol: 2 a 2. O Corinthians não conseguia encaixar o seu estilo de jogo e a Raposa começou a crescer na partida, mas não por muito tempo. Aos sete, Fernando DDI arriscou um tiro de longe, Dudu se atrapalhou na defesa, mas acabou agarrando. Aos oito, Souza emendou um cruzamento do meio da quadra e Dudu levou um frango daqueles: 3 a 2. Na sequência, André, que estava um pouco apagado, apareceu para ampliar, aos nove. Em jogada ensaiada, Mão tocou para DDI, que colocou no ângulo direito e anotou mais um: 5 a 2.

A Raposa partiu para o tudo ou nada no terceiro período. O Corinthians, por sua vez, soube controlar bem a vantagem. Os mineiros arriscavam chutes perigosos, mas o goleiro Mão, grande destaque da partida, afastou o perigo das formas mais variadas. Datinha foi o melhor da Celeste e deu trabalho ao arqueiro paulista, contudo, a sorte parecia estar do lado do Alvinegro. A bola não entrava. Ainda assim, o Cruzeiro não se dava por vencido. As esperanças de uma possível reação foram por água abaixo após o gol de Klebinho, de falta, no último minuto. Serginho ainda diminuiu a 6 segundos do fim em uma cobrança de pênalti duvidosa. Fim de jogo: 6 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário