quinta-feira, 29 de março de 2012

Após mais uma má atuação, Tite pede calma com o meia Douglas

Douglas Corinthians XV de Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Douglas teve atuação apagada contra o XV de Piracicaba
 
Sem Montillo, o Corinthians apostou em Douglas para reforçar seu setor de criação na disputa da Taça Libertadores. Mas o meio-campista, amado e odiado pela torcida na primeira passagem pelo clube entre 2008 e 2009, não consegue render como antigamente. Depois da discreta atuação na vitória sobre o XV de Piracicaba, um dos últimos colocados do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, no Pacaembu, Tite pediu paciência com o jogador. Assista aos lances da partida no vídeo ao lado. O Timão venceu por 1 a 0.

- É preciso ter calma com o atleta. Ele é um campeão, tem histórico no Corinthians e qualidade comprovada. Falei isso em relação ao Alex também. Tem de ter calma - afirmou.

Douglas chegou ao Corinthians comprado do Grêmio por R$ 3 milhões, maior investimento do clube na temporada. Sua condição física, porém, não era das melhores. Acima do peso e sem ritmo, ele precisou de um trabalho específico para tentar recuperar a forma, mas ainda não engrenou.

Tite sempre deixou claro que Douglas teria de “comer massa”, como gosta de dizer, para ganhar espaço no time, o que ainda não aconteceu. Mesmo com Alex, dono da posição, machucado (coxa direita), o reserva não vem sendo utilizado com frequência. Tanto que, no clássico contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo, o treinador optou por Emerson para ocupar a vaga ao lado de Danilo. Douglas só jogou contra o XV porque Tite poupou seus principais atletas.

A tendência é que Douglas seja mais utilizado nos próximos jogos do estadual para ganhar ritmo. O Timão está classificado para a segunda fase e agora briga pela liderança. No próximo domingo, enfrenta o Oeste, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. Na Libertadores, por enquanto, o armador ficará no banco por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário