domingo, 25 de março de 2012

Tite lamenta violência e faz apelo por "espetáculo dos clássicos"

Corinthians fez a festa, mas Tite fez reclamações após o jogo. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Corinthians fez a festa, mas Tite fez reclamações após o jogo
Mesmo depois da vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Palmeiras, o técnico Tite teve algo para lamentar. Ele mostrou insatisfação ao comentar o fato de duas pessoas terem ficado feridas em uma briga de torcedores, neste domingo. O corintiano fez um apelo por paz entre as torcidas.

Questionado sobre o assunto, primeiro ele foi ponderado: "vou responder com a mesma coerência que falei anttes. Para o torcedor é diferente. O clássico é um campeonato à parte, mas a rivalidade tem que ser sadia. Eu não sou puritano nem nada. Mas não saiam para brigar fora", pediu Tite.

Depois, Tite valorizou a parte boa da torcida. Segundo ele, o apoio dos corintianos foi importante para que o time reagisse, pois o Palmeiras saiu na frente e só sofreu a virada no segundo tempo. Como o mando de jogo era do Corinthians, a torcida alvinegra foi maioria no Pacaembu.

"Durante o clássico, nós estávamos fervendo por dentro. Mas tem um limite natural da coisa. Para nós, a torcida ajuda a fortalecer em jogos importantes. É muito difícil vencer o Palmeiras, muito difícil. Ainda mais equilibrar o jogo e fazer a virada", comentou o técnico.

Tite ainda fez um apelo para que o "espetáculo dos clássicos" seja mais valorizado no futebol brasileiro. "É um espetáculo tão bonito para a gente apreciar. O Palmeiras está na frente e a gente vira. Tem Valdivia jogando, tem Barcos jogando, tem Paulinho jogando, tem Liédson jogado. Tem tanta coisa bonita", enumerou o treinador.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário