quinta-feira, 29 de março de 2012

Assediado em evento, chinês Zizao já sabe 'se defender em português'

Zizao Corinthians em evento (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com) 
Zizao, em evento em São Paulo, nesta quinta-feira
 
O chinês Chen Zizao está cada vez mais adaptado à cidade de São Paulo e ao Corinthians. Arriscando várias palavras em português, mas ainda se enrolando muito para conceder entrevistas, o atacante foi muito assediado durante evento do lançamento do livro do pentacampeonato nacional do Timão, num shopping da capital paulista, na noite desta quinta-feira.

Zizao agradeceu a recepção dos companheiros de clube e disse gostar muito da nova realidade. Apesar de estar sempre com seu intérprete a tiracolo, o oriental pede pouco auxílio quando conversa em inglês.
– Todos no Corinthians são muito amigos. Fui bem recebido e gostei aqui de São Paulo. É diferente da China, mas também tem semelhanças – afirmou.

Embora já saiba alguns termos técnicos, necessários para entrar em campo, como os avisos de “ladrão” e “passa a bola”, Zizao pouco sabe sobre os rivais do Corinthians. Questionado sobre qual rival gostaria de derrotar marcando um gol, entre Palmeiras, São Paulo e Santos, o chinês hesitou bastante, coçou a cabeça e desconversou.

Eu só quero marcar gols. Quero jogar logo e fazer gols pelo Corinthians"
Zizao
 
– Eu só quero marcar gols. Quero jogar logo e fazer gols pelo Corinthians – resumiu.

Zizao foi inscrito no Campeonato Paulista, mas não poderá fazer sua estreia. O atacante lesionou o ombro durante um treino no CT Joaquim Grava e ficará afastado até, pelo menos, o meio de abril, quando começa a fase de mata-mata do Estadual. Dizendo-se reconhecido e bastante assediado pelos corintianos, o envergonhado jogador não teve dúvidas quando perguntado sobre qual expressão define melhor o Timão.

– Vai, Corinthians! – gritou, entre risos.

Chamado de "Chu" (ou "Tio") pelo restante do elenco, o chinês já aprendeu várias palavras "especiais" para usar durante os clássicos. De acordo com o goleiro Julio Cesar, a primeira coisa que os jogadores fizeram foi ensiná-lo a se defender verbalmente dos adversários.

– Tudo de besteira que você imaginar já ensinaram para ele. Aprendeu rapidinho, já está sabendo muito bem coisas desse tipo, em português, inglês, chinês... – brincou.
Zizao Corinthians em evento (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com) 
Zizao ainda se enrola para dar entrevistas, mas mostra simpatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário