sábado, 31 de março de 2012

Após polêmica, corintiano recebe medalha: 'Vou pendurá-la em casa'

Goleiro Matheus recebe a medalha de campeão da Copa São Paulo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) 
Goleiro Matheus recebe a medalha de campeão da Copa São Paulo

Dois meses depois do título conquistado na final contra o Fluminense, no Pacaembu, o goleiro Matheus, do Corinthians, recebeu na sexta-feira à noite medalha de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A premiação do torneio se transformou em polêmica depois que atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, colocou no bolso uma das medalhas, justamente a de Matheus. Segundo a Federação Paulista de Futebol, ela seria um presente ao veterano dirigente.

O Corinthians já havia recebido uma nova medalha, mas Matheus só conseguiu pegá-la nesta semana por ter passado por um período de férias antes de voltar aos treinamentos com o elenco profissional do Timão.

- Foi um mal entendido. O clube já tinha recebido a medalha, mas, como vim para o profissional, perdi o contato com o pessoal da base. É uma medalha bonita. É a mais importante da minha carreira. Vou pendurá-la em casa - disse.

O goleiro é apontado pela diretoria como uma das boas promessas do clube para o futuro, mas ainda deve demorar a ser relacionado para as partidas oficiais. Acima dele estão Julio Cesar, Danilo Fernandes e Cássio.

- Preciso continuar trabalhando. Já havia treinado com eles e agora tenho mais tempo. Isso é bom, vou ganhando experiência. Os outros goleiros são muito companheiros e me ajudam bastante.

Entenda o caso

Após ser um dos destaques do Corinthians na decisão da Copa São Paulo, contra o Fluminense, em janeiro, o goleiro Matheus subiu ao palco da premiação, mas ficou sem medalha. Durante a entrega, o objeto foi “embolsado” na cerimônia de premiação pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin.

Flagrado pelas câmeras, Marin se defendeu e disse que ganhou a medalha de cortesia da Federação Paulista de Futebol (FPF). O presidente da entidade, Marco Antônio Del Nero confirmou o presente.

- Se aquela foi uma cortesia para ele, não foi um erro dele. Não tem problema - contou.

Quando assumiu a presidência da CBF, José Maria Marin mostrou irritação com o assunto e descreveu o episódio como uma "verdadeira piada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário