domingo, 25 de março de 2012

Santos e Corinthians medem forças na final do 1º Brasileiro de Clubes

A grande decisão do Brasileiro de Clubes, neste domingo, às 12h30m, coloca à prova uma das maiores rivalidades do país. De um lado, está o Corinthians, recheado de craques da seleção brasileira, além de três estrangeiros que disputaram a última Copa América, em Rio Quente (GO). Do outro, vem o Santos, reforçado por nomes conhecidos e uma base de seis jogadores da seleção do Espírito Santo. O clássico paulista terá transmissão ao vivo do SporTV. Antes, às 11h15m, o Botafogo irá enfrentar o Cruzeiro na briga pelo bronze. O torneio, que está sendo realizado pela primeira vez, reuniu 12 times de tradição dos gramados na ‘praia’ montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.
André Anderson e Fernando DDI Corinthians Campeonato Brasileiro de Clubes futebol de areia em São Paulo (Foto: Wander Roberto/Divulgação) 
André, Anderson e DDI são três dos cinco atletas da seleção no Timão
 
- A final será um "duelo de gigantes" e seria muito bonito ver as torcidas lotando as arquibancadas numa grande festa. Vamos descansar, estudar bastante o Santos, que é um time experiente, com jogadores de qualidade e está invicto no campeonato. Espero sair com o troféu de campeão - afirmou Mão, arqueiro do Corinthians.

No caminho até a final, o Timão despachou o Cruzeiro numa goleada por 6 a 3. Souza (2), Fernando DDI (2), Klebinho e André anotaram para os paulistas, enquanto Serginho (2) e Jaudo descontaram para a Raposa. Invicto, o Santos deu mais um show na semifinal contra o Botafogo, quando venceu o Glorioso por 8 a 3, com gols de Alan (3), Bruno Malias (2), Buru (2) e Gil. Betinho, Fanta e Sidney marcaram para os cariocas.
alan santos botafogo futebol de areia  (Foto: William Lucas/ Inovafoto) 
Alan é um dos destaques do Santos na busca pelo título em São Paulo 
 
- O Santos tem a base do Espírito Santo, o que me ajuda muito, pelo entrosamento do grupo. E eu tento ajudar o time também. Vencemos um grande adversário (Botafogo), mas ainda não conquistamos nada. Chegar à decisão era o nosso objetivo e vamos entrar fortes para lutar por esse título - afirmou Alan, autor de três gols da semifinal.

O clássico paulista é uma reedição do confronto entre o Timão e o Alvinegro Praiano no I Mundialito de Clubes, no ano passado. Na ocasião, os times marcaram nada menos que 16 gols, num duelo de muita emoção. Depois dos empates por 7 a 7 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 1 a 0 nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário