quinta-feira, 22 de março de 2012

Castán alerta sobre perigo no fim do jogo: 'Não podemos dar mole'

  Leandro Castán na vitória sobre o Cruz Azul-MEX (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Leandro Castán com Tite na vitória sobre o Cruz Azul-MEX
 
O Corinthians fez o suficiente no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira: venceu o Cruz Azul-MEX por 1 a 0, gol de Danilo, e assumiu a liderança do Grupo 6 da Libertadores da América. Embora tenha jogado melhor que o adversário durante a maior parte do segundo tempo, o Timão tomou pressão dos visitantes e levou alguns sustos, especialmente em jogadas aéreas dos mexicanos. Aliviado, o zagueiro Leandro Castán alertou sobre o perigo sofrido.

– No final, passamos um sufoco que não deveríamos passar. Tivemos a chance de matar o jogo. Vamos trabalhar, porque em uma competição assim não podemos dar mole para o adversário – afirmou o defensor.

Emanuel Villa, atacante do Cruz Azul, acertou a trave esquerda de Julio Cesar aos 43 minutos do segundo tempo, assustando os alvinegros que lotaram o Pacaembu. Apesar do “frio na barriga”, Castán elogiou o desempenho e a evolução do Corinthians nesta edição da Libertadores.

– Acho que estamos muito focados. A equipe tem tudo para fazer uma grande competição. Com humildade, a gente vem batalhando, uma partida após a outra, para conquistar esse titulo inédito para o Corinthians.

O Timão agora acumula oito pontos na competição, ocupando a primeira posição de sua chave. O Cruz Azul é vice-líder, com um a menos. Mais abaixo vem o Nacional-PAR, com três, e o Deportivo Táchira, com apenas um ponto.

Na próxima terça-feira,venezuelanos e paraguaios se enfrentam no estádio Pueblo Novo, casa do Deportivo Táchira, em San Cristóbal. O Timão volta a campo somente no dia 11 de abril, quarta-feira, às 22h, contra o Nacional. A partida provavelmente será em Ciudad del Este, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário