terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Timão não descarta emprestar Vitor Júnior à Lusa, mas quer Guilherme

Vitor Junior, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Vitor Junior não foi inscrito para a Libertadores
 
A diretoria do Corinthians admitiu que pode emprestar à Portuguesa o meia Vitor Júnior, não inscrito para disputar a Taça Libertadores. Mas a liberação do armador não será tão simples como imagina a Lusa. O Timão pretende incluir no negócio o volante Guilherme, alvo do Alvinegro desde o ano passado.

– A Portuguesa tem interesse, mas ainda precisamos avaliar internamente, falar com o Tite e a comissão técnica. Precisamos ver se ele não estará nos planos. O Vitor é um jogador que confiamos muito, acreditamos que será importante. Temos de pensar no atleta e no clube – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Caso Tite autorize a negociação, o Corinthians tentará incluir Guilherme. O Timão quis contratá-lo desde o fim do ano passado, mas não conseguiu os dirigentes da Portuguesa. A insistência em sequer abrir a transação chegou a irritar a cúpula do futebol alvinegro.

Sem avanço, o clube não conseguiu contratar mais um volante para fechar o elenco. Com isso, teve de promover o garoto Gomes, campeão da Copa São Paulo, ao grupo profissional. As outras opções para a mesma função são Ralf, Paulinho e Edenílson.

Guilherme, de 20 anos, é uma das maiores revelações da Portuguesa nos últimos anos e se destacou na conquista da Série B de 2011. Desde o fim do torneio, o jogador tem conversas avanças com o Timão sobre salário e tempo de contrato.

– Precisamos ver a melhor maneira de se tornar algo viável para todos. Vale a pensa sentar e conversar para ver o que é melhor – completou Edu.

Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, porém, recusa a troca de jogadores. Segundo ele, Guilherme só irá para o Corinthians em agosto, isso se ele não se transferir para o futebol do exterior na janela do meio do ano.

guilherme portuguesa icasa (Foto: Moisés Nascimento / Agência Estado) 
Da Lupa não quer negociar Guilherme agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário