sexta-feira, 31 de maio de 2013

Com volta de Danilo, Corinthians tem 18 relacionados contra a Ponte

Danilo treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Danilo está de volta ao Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta 
 
O meia Danilo é a única novidade na lista de 18 relacionados do Corinthians para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Recuperado de dores musculares, o meia treinou com os companheiros nesta sexta e foi confirmado como titular. Ele chegou a dar um susto no meio da atividade após uma pancada no tornozelo esquerdo, mas se recompôs rapidamente.

Danilo será responsável pela armação de jogadas ao lado de Romarinho. No ataque, a mudança: Alexandre Pato e Guerrero serão titulares, enquanto Emerson começa no banco de reservas. Os desfalques serão o zagueiro Paulo André e o lateral-direito Alessandro, ainda com problemas musculares.

O meia Douglas, destaque no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira, começa no banco de reservas. Segundo o técnico Tite, ele não está nas melhores condições físicas para jogar os 90 minutos, mas deve entrar ao longo da partida.

O Corinthians vai começar a partida com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.

Confira a lista dos 18 relacionados:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Edenílson, Fábio Santos e Igor
Zagueiros: Chicão, Gil e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme e Willian Arão
Meias: Danilo e Douglas
Atacantes: Alexandre Pato, Guerrero, Emerson, Romarinho e Léo

Volante Jocinei assina contrato e faz primeiro treino pelo Corinthians

Jocinei treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Jocinei mostra boa técnica em lançamentos no primeiro treino pelo Timão
 
O volante Jocinei está integrado aos novos companheiros de Corinthians. O reforço, ex-Rio Claro,  assinou contrato e fez seu primeiro treino com a equipe nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Seu vínculo com o Timão vai até dezembro de 2014, e o clube ficará com uma parte de seus direitos econômicos – a outra parte, ainda não divulgada, será de um grupo de investidores.

O jogador de 23 anos participou de um rachão e mostrou desenvoltura. Canhoto, deu bons lançamentos para os companheiros e brincou com alguns – inclusive o chinês Zizao. Ele foi observado por integrantes da comissão técnica do Corinthians e agradou a Tite, que não tinha um volante com essas características no elenco.

Quem também participa de atividades dentro do Corinthians é o meio-campista Ibson, que ainda não apareceu em campo porque aguarda algumas pendências para assinar contrato com o clube. Ele foi aprovado em todos os exames e mantém a forma com trabalhos diários no CT Joaquim Grava. Outro reforço deve ser o zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho, que é esperado para fechar com o Timão na próxima semana.

Após erros, atacantes do Corinthians pegam firme em treino de finalizações

Danilo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Danilo teve o melhor aproveitamento no treino de finalização
 
Os sucessivos erros que custaram um melhor resultado no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, fizeram o técnico Tite tomar uma atitude para melhorar a pontaria dos jogadores do Corinthians. Nesta sexta-feira, o comandante trocou o treino tático que costuma promover por uma atividade focada nas finalizações. Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero passaram mais de meia hora trabalhando o fundamento. Além deles, o garoto Léo participou do trabalho.

A bola mais leve utilizada no Campeonato Brasileiro fez os jogadores terem dificuldades de adaptação. No treino, Guerrero e Sheik começaram com muitos erros, mas aos poucos foram dosando a força na bola. Danilo foi o que teve melhor aproveitamento, mesmo quando chutou com o pé direito, que não é seu preferido.

Tite aprovou a atividade e espera que a equipe apresente melhor desempenho já neste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.

- Nossa equipe tem criado bastante. Falta trabalho de finalização, por isso precisamos treinar, mesmo não tendo a melhor condição física. Só não treinou quem não tinha condição. Temos de ter essa precisão, falta transformar em gol – afirmou o técnico.

- Tem de traduzir, ser efetivo, criar e representar isso em gols – completou.

Dos atacantes, o único que não trabalhou o fundamento foi Alexandre Pato, justamente o protagonista do lance mais inacreditável da rodada passada – após driblar o goleiro Renan, do Goiás, viu o gol aberto e conseguiu chutar por cima. Pato não estava nas melhores condições físicas para um treino mais pesado, e por isso apenas correu em volta do gramado.

O atacante, aliás, será titular no duelo deste sábado ao lado de Paolo Guerrero. Assim, quem perde espaço é Emerson Sheik. O Corinthians vai começar com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.

Tite barra Emerson e escala Pato ao lado de Guerrero contra a Ponte Preta

Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Pato fará o seu segundo jogo consecutivo como titular
 
O Corinthians nem teve tempo e condições de fazer um treino tático antes da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Por isso, coube ao técnico Tite confirmar em entrevista coletiva a equipe que vai entrar em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é no ataque: Alexandre Pato vai continuar como titular, ao lado de Guerrero. Emerson Sheik perdeu espaço na equipe.

- Não pude fazer o trabalho tático porque o tempo de recuperação é pouco, alguns fizeram trabalho separado, outros com menor intensidade... Mas conversei com os atletas sobre quem joga – informou Tite.

O Corinthians vai começar o duelo com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.

O centroavante peruano se recuperava de uma gripe e começou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira. Em boas condições, o peruano retomou sua posição, mas quem saiu foi Emerson.

Assim, o Timão terá um esquema tático diferente das últimas partidas, com dois armadores e dois jogadores mais avançados – Danilo e Romarinho serão responsáveis pela criação de jogadas.

Tite preferiu não falar tanto sobre o motivo da saída de Emerson, que vinha rendendo abaixo do esperado nas últimas partidas. O técnico achou melhor exaltar a boa sequência que Pato pode ter. Como Guerrero foi convocado para a seleção peruana e não enfrenta Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem, a tendência é que Emerson retorne à equipe depois de sábado.

- Quando começou essa sequência de cinco jogos, disse que teria a possibilidade de usar todo mundo. Dois jogadores foram retirados da possibilidade de começar jogando: Alessandro e Douglas. Agora teremos dois jogadores por dentro e dois armadores, uma forma que também sabemos jogar. Ou isso, ou linha de três – explicou.

O retorno de Danilo é outra novidade, já que ele não enfrentou o Goiás por estar com dores musculares. Alessandro treinou nesta sexta, mas não joga – Edenílson continua na lateral direita. O meia Douglas, que fez grande partida na quarta-feira, também não está em suas melhores condições físicas. O zagueiro Paulo André foi novamente vetado por uma lesão muscular.

Há sete jogos sem marcar, Guerrero encerra mês com seca: ‘Chato’

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Guerrero espera fim do jejum
 
O atacante Paolo Guerrero vive seu maior jejum de gols com a camisa do Corinthians. Há sete jogos sem marcar e prejudicado por uma forte gripe na última semana, o peruano se mostra insatisfeito, incomodado, louco para voltar a balançar as redes. Diante do Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, ele parou mais uma vez no goleiro adversário e na pontaria menos apurada do que de costume.

Com isso, Guerrero terminou “zerado” o mês de maio. Diante do Goiás, a gripe atrapalhou. Mas, as chances perdidas e os erros nas finalizações têm incomodado o atacante, que promete trabalhar ainda mais para superar a fase sem gols.

– É um pouco chato, venho trabalhando muito para romper essa “mala racha” (expressão em espanhol que significa algo como má sequência). Não estou me sentindo muito bem, estou mole, porque estou gripado – reclamou Guerrero, após o duelo no Serra Dourada.

O destino, porém, dá mais uma chance ao atacante antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, no início de junho. Como foi convocado para a seleção peruana para jogos das Eliminatórias da Copa de 2014, Guerrero vai perder os jogos contra Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem. Assim, só há uma partida para ele atuar: contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.

A favor do centroavante, pesa o fato de a Ponte ter sido justamente sua última vítima, no já distante dia 28 de abril. Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ele fez um dos gols da goleada por 4 a 0, em Campinas, dando um indicativo de que a boa sequência até o momento não tinha previsão para acabar.

Depois, porém, Guerrero teve poucas chances nos sete jogos seguintes: dois duelos com o Boca Juniors, pela Taça Libertadores, semifinal do estadual contra o São Paulo, duas finais com o Santos, e os confrontos com Botafogo e Goiás, pelo Brasileiro.

– Tenho de trabalhar mais finalização, não dá para perder esses gols – desabafou o peruano.

Após enfrentar a Ponte, Guerrero vai demorar para ter outra oportunidade. Como não estará à disposição contra Cruzeiro e Portuguesa, a próxima chance seria só diante do Bahia, dia 7 de julho, em Salvador. Muito tempo de espera para quem não está acostumado a um jejum tão grande de gols.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jornal inglês coloca o Corinthians como possível destino de Malouda

Malouda (Foto: Divulgação/Chelsea)


Os rumores sobre a possível vinda de Malouda para o futebol brasileiro continuam com força na Europa. Segundo a publicação do jornal "Daily Mail" da última quarta-feira, o meia-atacante frânces de 32 anos agora estaria na mira do Corinthians.

Como segue sem espaço no elenco do Chelsea, Malouda deverá mesmo deixar Londres nesta janela de transferências. Seu nome ainda está vinculado ao Olympique de Marselha, da França, e do Anzhi, da Rússia.

As especulações da vinda do jogador para o Brasil não é grande novidade. Nas últimas temporadas ele chegou a ser oferecido a diversos clubes daqui. O primeiro deles foi o Palmeiras, que, apesar do interesse na contratação, achou os valores pedidos na negociação altos demais para o orçamento do clube.

O Santos também foi vinculado como a nova casa para o meia-atacante, que coleciona passagens pela seleção francesa. Quem esteve mais perto de acertar com Malouda, porém, foi o Vasco. No ano passado, com a ajuda de Juninho Pernambucano, o frânces quase desembarcou em São Januário.

Na reta final de carreira, Malouda tem grande vontade de jogar no Brasil. O fator decisivo para isso é que sua esposa é brasileira. Em outras oportunidades ele chegou até a passar férias por aqui e adorou o país.

Lancenet!

Bruno Souza faz golaço, e Timão sai na frente do S. Bernardo nas oitavas

O Corinthians deu um grande passo para chegar às quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão venceu o São Bernardo por 4 a 0, nesta quinta-feira, na partida de ida das oitavas. Com dois gols e uma grande atuação, o ala corintiano Bruno Souza foi o grande destaque do duelo, que também teve gols de Rafa e Douglas.
 
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h, novamente no Parque São Jorge. Para passar de fase, o São Bernardo precisa de uma vitória por cinco gols de diferença. Mais cedo, o São Paulo empatou com o Araçariguama em 2 a 2, resultado que obriga o Tricolor a vencer no jogo de volta.

O Corinthians dominou do início ao fim, abrindo o placar aos três minutos. Após avançar pela ala esquerda, Rafa chutou cruzado e a bola ainda desviou em Paulo Lopes antes de entrar. Dois minutos depois, o Timão ampliou graças a um golaço de Bruno Souza. O ala corintiano pegou a bola na defesa, driblou todos os marcadores que apareceram pela frente e bateu forte para fazer 2 a 0.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Depois de fazer jogada individual, Douglas chutou e o goleiro Wilsinho se enrolou ao tentar praticar a defesa, colocando a bola para dentro. Com o placar favorável, o Corinthians administrou a vantagem no segundo tempo, fechando a conta aos 16, quando Lukaian serviu Bruno Souza, que balançou a rede pela segunda vez na partida.

Escalações:

São Bernardo
: Wilsinho, Rodolfo, Lelê, Japa e Michael. Entraram: Vitinho, Careca, Paulo Lopes, Kito, Bruno Kian, Gui, BG, Gabi e Kel. Técnico: Luiz Severo.

Corinthians: Diogo, Arthur, Leandro, Paulinho Japonês, Simi. Entraram: Índio, Schumacher, Neguinho, Rafa, Alex, Bruno Sousa, Rafinha e Lukaian. Técnico: Miltinho.

Wanderson faz exames e deve ser reforço para a zaga do Timão

Zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho, deve acertar com o Corinthians (Foto: F.L. Piton/Jornal A Cidade) 
Wanderson em ação pelo Sertãozinho
 
O zagueiro Wanderson fez exames médicos nesta quarta-feira, em São Paulo, e aguarda apenas acertos finais em seu contrato para assinar com o Corinthians por um ano. Após ter disputado a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, Wanderson chamou a atenção da comissão técnica corintiana e aguardava o fim de seu vínculo com o clube do interior para sacramentar a transferência.

A diretoria alvinegra confirmou que Wanderson só depende dos exames físicos no CT Joaquim Grava para fechar com o Timão. A chegada do zagueiro é mais uma que partiu de observações dos auxiliares técnicos de Tite. Outro que será contratado nessas condições é o volante Jocinei, ex-Rio Claro.

A contratação, porém, não significa que Wanderson terá tantas chances nesta temporada. A intenção é fazê-lo ganhar experiência e prepará-lo para o ano que vem. Os quatro principais zagueiros do Corinthians são Gil, Paulo André, Chicão e Felipe.

Após empate, Timão desembarca incomodado e em alerta

Fabio Santos no desembarque do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini) 
Fábio Santos, no desembarque do Corinthians
 
O empate por 1 a 1 com o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, não foi dos mais animadores para o Corinthians – mesmo com a forma com que o resultado foi obtido, já nos minutos finais, com um gol salvador de Guilherme. O elenco alvinegro desembarcou em São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira com um gosto amargo. Com apenas dois pontos somados em dois jogos do Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta já está ligado.

O discurso dos jogadores foi bem parecido. Nenhum dos entrevistados ousou dizer que o empate em Goiânia foi bom para o Corinthians, mesmo com as circunstâncias do jogo. Foi o segundo empate seguido no Brasileirão. Sábado passado, a equipe ficou no 1 a 1 com o Botafogo.

– Nesses dois últimos empates, tivemos condições de conquistar a vitória. O grupo está incomodado, mas é legal estarmos incomodados, pois sabemos que no Corinthians precisamos sempre buscar os três pontos. Os títulos que conquistamos não diminuíram nossa cobrança – afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Temos, sim, de ligar um pouquinho o alerta para ficarmos espertos. O Brasileirão é assim, não podemos jogar fora dois ou três pontos a cada partida"
Edenílson
 
Titular contra o Goiás, o lateral-direito Edenílson foi outro a falar em alerta para o Corinthians, que ainda tem mais três jogos até a pausa para a Copa das Confederações, no início de junho.

– Temos sim de ligar um pouquinho o alerta para ficarmos espertos. O Brasileirão é assim, não podemos jogar fora dois ou três pontos a cada partida – disse o lateral.

O volante Ralf teve opinião semelhante:

– Os dois empates preocupam, mas temos de trabalhar mais em todos os setores para buscarmos uma melhora na tabela.

O técnico Tite estabeleceu uma meta de somar de 10 a 15 pontos nessa fase inicial do Brasileiro. Para que o objetivo seja cumprido, o Corinthians precisaria vencer seus três próximos adversários: Ponte Preta e Portuguesa, ambos no Pacaembu, e Cruzeiro, em Sete Lagoas.

– Para esse início ficou difícil, mas vamos buscar uma melhor pontuação para termos uma parada tranquila. Aí vamos trabalhar com um tempo que ainda não tivemos nesse ano – ressaltou Edenílson.

O elenco do Timão desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e volta aos trabalhos nesta sexta-feira. Os jogadores treinaram na manhã desta quinta-feira, no CT do Atlético-GO, antes de deixarem Goiânia.

Ainda sem técnico, Braga acerta com dupla de zagueiros do Corinthians

Yago zagueiro Corinthians (Foto: Reprodução/ Instagram) 
Yago, zagueiro do Corinthians, é reforço do Bragantino 
 
Ainda em busca de um sucessor para o técnico Mazola Júnior, o Bragantino anunciou, nesta quinta-feira, a contratação, por empréstimo, de dois zagueiros do Corinthians para a continuação da Série B do Campeonato Brasileiro. André Vinícius que já defendeu o Bragantino no ano passado e Yago, de apenas 20 anos.

O Massa Bruta começou mal na Série B, com duas derrotas em dois jogos, o que custou o cargo de Mazola Júnior, demitido na última quarta-feira. O novo treinador deve ser anunciado antes do duelo de sábado, às 16h20, contra o Guaratinguetá, pela terceira rodada.

Os dois atletas chegam para reforçar o Bragantino até o fim do Paulistão de 2014. André Vinícius, 21 anos, foi titular do Massa Bruta durante a Série B de 2012. Devido às boas atuações, voltou ao Corinthians no início deste ano e foi integrado ao elenco principal.
André Vinicius zagueiro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) 
André Vinicius, zagueiro do Corinthians, chega ao Bragantino 
 
Já Yago, 20 anos, foi contratado pelo Corinthians em 2011 junto à Portuguesa. Chegou a ser emprestado ao Marília neste primeiro semestre e chega ao Bragantino para brigar com posição com Raphael Andrade, André Astorga, Kadu, Guilherme Mattis e Álvaro, além de André Vinícius.

O Bragantino tem bom relacionamento com o Corinthians e, do atual elenco do Timão, o volante Paulinho, além do atacante Romarinho, são atletas contratados junto ao Massa Bruta.

Paulinho admite que é difícil lidar com assédio europeu, mas mantém foco

paulinho brasil entrevista (Foto: Wander Roberto / Vipcomm) 
Paulinho reconhece assédio, mas mantém pensamento na Seleção
 
Depois do acerto de Neymar com o Barcelona, Paulinho tornou-se o principal alvo de especulações sobre uma possível transferência para o futebol europeu. O interesse de clubes do exterior no volante do Corinthians não é novidade. É caso antigo. Mas sem o ex-atacante do Santos para dividir essa atenção, ele virou foco.
 
- Sobre o meu futuro, após o Paulistão, eu coloquei que ainda não houve nenhuma proposta concreta para eu sair do Corinthians. Podem ter certeza que quando chegar algo nesse sentido, eu vou ser o primeiro a aparecer para falar sobre o assunto – declarou o volante da seleção brasileira.

Já concentrado para a Copa das Confederações, Paulinho não acredita que as especulações envolvendo seu nome possam atrapalhá-lo durante o torneio.

- É claro que é muito difícil lidar com todas essas situações, de que chegou proposta, que vai sair. Meu empresário trabalha da forma que ele tem de trabalhar e eu trabalho aqui. É mais ou menos assim. Ele fazendo a parte dele, eu a minha – comentou o jogador do Corinthians.
 
Considerado um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade, Paulinho jamais atuou no estádio do Maracanã. Terá essa oportunidade no próximo domingo, às 16h, no amistoso contra a Inglaterra. Sem temer a pressão da torcida verde e amarela, o volante está confiante de ver o Brasil fazer a final no estádio.

- Há uma ansiedade muito grande de estrear no Maracanã. Espero que seja com um grande resultado. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho e chegar à final (da Copa das Confederações) – finalizou o corintiano.

A única chance de o Brasil jogar no Maracanã na Copa das Confederações será chegando à final. A Seleção estreia dia 15, contra o Japão, em Brasília. Depois, pega o México, em Fortaleza, dia 19. E fecha a primeira fase com a Itália, dia 22, em Salvador.

Sem revelar destino, Jorge Henrique escreve mensagem em tom de adeus

jorge henrique corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Jorge Henrique está fora dos planos do Corinthians
 
Afastado por indisciplina desde o início de maio, Jorge Henrique já fala em tom de despedida do Corinthians. Sem revelar seu destino, o atacante postou uma mensagem em sua conta no Twitter no início da tarde desta quinta-feira dizendo que sentirá saudade do Timão e agradecendo o apoio durante o período em que defendeu o clube.

- Boa tarde! Sentirei saudades de vocês se acontecer de sair. Abraço para todos – escreveu o jogador, para completar na sequência.

- Só tenho a agradecer a todos pelos quatro anos de apoio e conquistas.

Tite elogia retomada de Douglas, que volta a ganhar espaço no time

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Douglas ganha elogios de Tite
 
Após um período apagado em 2013, o meia Douglas voltou a jogar bem e foi o melhor jogador do Corinthians em campo no empate por 1 a 1 com o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Douglas reconheceu que teve bom rendimento em campo e ainda ganhou elogios do técnico Tite, que comemorou a retomada do meia bem no início do Campeonato Brasileiro. Como Danilo não deve jogar toda quarta e domingo, Douglas terá mais chances.

Contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, Tite ainda não sabe quem será titular. Mas tem certeza de que Douglas voltou a corresponder.

- Douglas agradou, é um jogador de muita articulação. No intervalo, comentei com ele que iria mexer em sua posição e botá-lo dentro do jogo. Sei o que faço com ele – explicou Tite.

- Trabalhamos mais pelos lados, às vezes ele flutuou numa “zona morta” e foi o articulador das jogadas, deu aquelas metidas de bola para os atacantes. Ele tem treinado muito e potencializado isso – completou.

Desde que retornou ao Corinthians, no início de 2012, Douglas teve sua maior sequência no Brasileirão do ano passado, quando a equipe se preparava para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. Perdeu posição justamente na final contra o Chelsea e acabou sem espaço no começo de 2013. Agora, com a boa atuação, virou novamente uma opção para a maratona do Campeonato Brasileiro.

Após propostas, Romarinho estende contrato e ganha aumento salarial

Romarinho treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Romarinho, em treino do Corinthians
 
A valorização de jogadores importantes do Corinthians e assediados por clubes europeus começou pelo atacante Romarinho. Nesta quarta-feira, um dos xodós da torcida alvinegra teve seu contrato prorrogado por um ano e ganhou aumento salarial para permanecer no clube. Ele recebeu uma proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas a diretoria corintiana sequer aceitou conversar. O desejo de Romarinho também era ficar.

O atual contrato do atacante vai até a metade de 2016, e agora foi estendido para que o aumento seja justificado. O novo vínculo já foi registrado na CBF. A tendência é que outros atletas mais jovens recebam o mesmo tipo de valorização – Edenílson seria o próximo da fila.

Após o título paulista sobre o Santos, há dez dias, o presidente Mário Gobbi afirmou que Romarinho só sairia “se um besouro fumasse maconha” em seu olho. A profecia se tornou realidade, já que o Corinthians pensa no futuro e pretende iniciar a renovação da equipe com esses nomes como base.

O Bayer Leverkusen tinha enorme interesse em contar com o atacante. Os valores girariam em torno de 12 milhões de euros (R$ 31 milhões) - o clube alvinegro possui 40% dos direitos econômicos do jogador. Desde o início, porém, Romarinho se mostrou inclinado a construir sua história no Corinthians.

O atacante chegou depois do Campeonato Paulista de 2012, vindo do Bragantino. Ele tem 61 jogos e 11 gols com a camisa do Corinthians, o mais importante deles na final da Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors, na Argentina.

Corinthians pode acertar troca com Grêmio de Jorge Henrique por Kleber Gladiador

 Kleber pode vir pro Corinthians no lugar de Jorge Henrique


Segundo Ricardo Martins, comentarista do FOX Sports Rádio, existe a possibilidade das equipes realizarem uma troca envolvendo esses jogadores. Afastado do Corinthians, Jorge Henrique iria para o Grêmio, enquanto Kleber Gladiador voltaria ao futebol paulista, desta vez para defender o Timão, já que atuou por São Paulo e Palmeiras anteriormente.

Kleber que é Corinthiano desde criança e até sócio inadimplente da Gaviões da Fiel já foi sondado anteriormente pela diretoria do Timão na gestão do André Sanchez mas os valores altos da negociação acabaram afastando o atacante do seu clube de infância.

Em 2012, já no Grêmio, ao ser questiano se Kleber torceria pro Timão no mundial, Kleber não fez questão de esconder a torcida.
"Torço para o Corinthians ser campeão mundial. Pelo clube, mais de cem anos, a história do Corinthians, time organizado. Você acaba torcendo para um monte de amigos também, amigos que eu gosto no Corinthians."

Meu Timão

Dia de festa: Arena Corinthians celebra um ano de obras com bolo

A festa começou às 7h15. Antes do início de mais um dia de trabalho, operários da Arena Corinthians celebraram o aniversário de um ano das obras do estádio com bolo e parabéns na arquibancada sul, em Itaquera.
Bolo aniversário obra arena corinthians (Foto: Gero / Futura Press) 
Hora do bolo: operários celebram aniversário da obra da Arena Corinthians
 
Com 1.360 pessoas na ativa e cerca de 78% das obras concluídas, o estádio passa por retoques de acabamento em diversos setores, como banheiros, bares, lanchonetes, camarotes, vestiários e espaços para lojas.
Bolo aniversário obra arena corinthians (Foto: Gero / Futura Press) 
Bolo é servido para 1.360 funcionários antes do dia de trabalho 
 
No campo de jogo, também já estão instalados os sistemas de drenagem, resfriamento e irrigação da grama. Sobre eles, aplicou-se uma camada grossa de brita. Agora, os operários estão distribuindo uma pequena camada de areia, o que permitirá a inserção do material orgânico para semeadura da grama, o que deve ocorrer no fim de junho.

A previsão é que o estádio seja inaugurado em dezembro deste ano. Se cumprir o cronograma, o local será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, além de outras cinco partidas da competição, incluindo uma das semifinais.

Após gol salvador, Guilherme se diz pronto para substituir Paulinho

 
Guilherme - Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) 
Guilherme fez o gol de empate do Corinthians em Goiás
 
A convocação de Paulinho para a disputa da Copa das Confederações pela seleção brasileira fez muito corintiano se lamentar. Mas foi justamente o substituto do camisa 8 que salvou o time de Tite na noite desta quarta-feira. Após uma sequência de gols perdidos por Alexandre Pato, Paolo Guerrero e Romarinho, Guilherme foi à área e, aos 41 minutos do segundo tempo, empatou em 1 a 1 a partida com o Goiás. 
 
Além da partida no Serra Dourada, Paulinho também perderá os próximos quatro compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. E Guilherme, por sua vez, poderá ganhar ainda mais chance caso o companheiro seja negociado com o futebol europeu - especulações dão conta do interesse de times da Itália no jogador do Timão.

- Não sei se o Paulinho vai sair, isso é com a diretoria, mas eu estou preparado para jogar - garantiu o herói da noite.

Antes de Guilherme igualar o marcador, os atacantes do Corinthians já haviam desperdiçado uma série de chances de balançar a rede. O fato foi minimizado pelo jovem volante, que lembrou que o próprio Paulinho é responsável por boa parte dos gols alvinegros.

- No Corinthians é sempre assim, não são só os atacantes que fazem os gols.

Apesar de ter deixado o duelo com o Goiás no minuto seguinte ao gol, alegando dores, Guilherme garante que estará à disposição de Tite para o próximo jogo, neste sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

- Senti cãibras e preferi deixar o jogo para que um companheiro que estivesse inteiro jogasse. Mas estou bem, pronto para sábado.

Tite lamenta chances perdidas e vai intensificar os treinos de finalização

Goiás x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Serra Dourada (Foto: Renato Conde / O Popular) 
Goiás e Corinthians empataram no Serra Dourada
 
Um time que, quando foi superior, não soube transformar a vantagem em vitória. Foi essa a análise que o técnico do Corinthians, Tite, fez após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na noite desta quarta, no estádio Serra Dourada. Foi o segundo empate consecutivo do Timão no Campeonato Brasileiro. 
 
– No primeiro tempo, o Goiás foi melhor. Fez o gol e teve a efetividade que faltou a nós na etapa complementar. Poderíamos ter traduzido em gols o volume de jogo e o número de chances criadas no segundo tempo. Perdemos chances, mas é preciso entender que são situações de jogo – disse Tite.

– Vamos intensificar os trabalhos técnicos de finalização. Essa bola é mais leve, mais rápida. Para quem não joga, parece que é desculpa, mas não é – emendou o treinador.

Tite disse que o crescimento do Corinthians foi devido ao novo posicionamento tático adotado no segundo tempo.

– Saímos do 4-2-3-1 para duas linhas de quatro, com dois homens enfiados na frente e dois articuladores. No primeiro tempo, faltou criação, o Douglas estava com marcação individual. No segundo tempo, eu o coloquei um pouco mais pelas laterais e, com isso, outros jogadores como Romarinho e Edenílson tiveram espaço. Isso foi fundamental para o crescimento do time – ressaltou.

O treinador não quis crucificar nenhum dos atletas que perderam chances claras na partida.

– Isso não existe. A equipe ganha e a equipe perde – disse.

Nesta quinta-feira, Tite comandará um treino na parte da tarde no CT do Parque Ecológico e começará a pensar no time que enfrentará a Ponte Preta, sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu. Com dois empates em duas partidas, o Timão ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Alexandre Pato explica mais um gol perdido: 'Peguei muito forte na bola'

 Pato jogo Goiás e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado) 
Pato foi titular diante do Goiás
 
Contratação mais cara do Corinthians na temporada (custou cerca de R$ 40 milhões), Alexandre Pato finalmente começou como titular da equipe de Tite nesta quarta-feira, diante do Goiás. Era a oportunidade perfeita para mostrar serviço e marcar sua retomada na busca por um espaço entre os 11 iniciais, mas o atacante acabou falhando quando teve uma das melhores chances da partida, que acabou empatada por 1 a 1. Clique aqui e veja a nota dele e dos demais jogadores
 
Aos oito minutos do segundo tempo, quando o Goiás ainda estava em vantagem no placar, Alexandre Pato recebeu lindo passe de Douglas, driblou o goleiro Renan e, com o gol aberto, chutou por cima .

- Pois é, driblei e, na hora em que fui chutar, peguei muito forte na bola e ela subiu demais - resumiu o camisa 7.

- O Goiás veio de uma derrota por 5 a 0, queria se recuperar e nós sabíamos que iria ser difícil. Pelo menos conseguimos o empate e poderíamos até ter saído com a vitória - completou.

Pato já havia desperdiçado lance incrível no empate por 1 a 1 do Corinthians com o Boca Juniors, que resultou na eliminação do Timão da Taça Libertadores - a equipe precisava de mais dois gols para se classificar. Há duas semanas, o atacante também perdeu boa oportunidade de balançar a rede na final do Campeonato Paulista, diante do Santos. Pelo menos nessa vez o gol perdido não fez falta e o clube do Parque São Jorge ficou com a taça.

Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Romarinho e Alexandre Pato disputam três vagas no ataque do Corinthians. Na maioria dos jogos, os três primeiros têm levado a melhor (Guerrero começou a partida desta quarta no banco porque estava com uma forte gripe), mas a possibilidade de o ex-jogador do Milan virar titular ainda existe, principalmente porque o peruano foi convocado para a seleção e perderá dois compromissos do Timão, contra Cruzeiro e Portuguesa.

Destaque do Timão, Douglas festeja atuação e já pensa na Ponte Preta

Douglas jogo Goiás e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado) 
Douglas ganha disputa pelo alto, em jogo contra o Goiás
 
Poupado da partida contra o Goiás por sentir dores musculares nas duas pernas, Danilo abriu espaço para a entrada de Douglas que, mesmo com a falta de ritmo, foi o destaque da equipe que saiu de campo com o empate por 1 a 1, no duelo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada. O alvinegro foi amplamente superior na etapa complementar e, se tivesse caprichado nas finalizações, teria saído de campo com a vitória. 
 
Douglas aprovou seu rendimento e mostrou que está à disposição do técnico Tite para a sequência da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Timão disputará a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

– É difícil jogar quando você fica muito tempo parado. Para piorar, o jogo foi no Serra Dourada, que é um campo muito grande. Fiquei feliz de poder ajudar, fiz uma boa partida. Estou à disposição do Tite, vamos ver o que ele pensa para o jogo de sábado – afirmou o meio-campista, referindo-se ao duelo contra a Ponte Preta, marcado para o Pacaembu.

Douglas foi o garçom da equipe. Em pelo menos três ocasiões, ele deixou os companheiros na cara do gol. Mas Pato, Guerrero e Romarinho falharam.

– Sou muito cobrado por fazer a bola chegar aos atacantes. Mas, quando eles não se movimentam, fica muito difícil. Hoje, os homens de frente ajudaram bastante. Tivemos chances, mas não conseguimos marcar os gols. Poderíamos até sair de campo com a vitória. Mas, no final das contas, temos de comemorar o ponto conquistado – ressaltou.

Danilo será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians nesta quinta-feira, quando Tite começará a pensar no time que atuará no sábado. Caso o titular seja novamente vetado, Douglas permanecerá na equipe.

Com gol chorado no fim, Corinthians arranca empate com o Goiás fora

  • lance capital
    41 do 2º tempo

    Após bate-rebate na área, Guilherme, o substituto de Paulinho, aproveita a sobra e empata o jogo para o Corinthians.
  • inacreditável
    Pato

    O atacante perdeu um gol incrível no segundo tempo, depois de driblar o goleiro, e chutar por cima do travessão.
  • casa cheia
    31.074

    Torcidas de Goiás e Timão encheram o Serra Dourada nesta quarta à noite. A renda foi de R$ 815.800.00.
Para quem acaba de voltar à Série A, o cenário era ótimo: estádio lotado, atuação segura e vitória sobre o atual campeão do mundo até os 41 minutos do segundo tempo. O Goiás conseguiu quase tudo na noite desta quarta-feira, mas viu um bravo Corinthians perder gols, mais gols e mais gols antes de buscar o empate por 1 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ironicamente, quem marcou foi Guilherme, substituto do melhor jogador da equipe: Paulinho, que está na seleção brasileira.

O resultado foi um castigo para o Goiás, que somou seu primeiro ponto no Brasileirão. O gol de Ernando, ainda no primeiro tempo, quase foi suficiente, mas só porque o Corinthians deu uma aula de como perder gols incríveis – todos na segunda etapa. Pato errou sem goleiro, Guerrero não estava com a pontaria em dia, e parecia que a bola não ia entrar. A quatro minutos do fim, Guilherme salvou o time de Tite.

Ao Corinthians, as constatações: Pato e Emerson Sheik não estão bem e vão disputar uma vaga no time. Guerrero ainda é o melhor atacante do elenco. Douglas, aos poucos, mostra que pode ser opção. Paulinho e Danilo (com dores musculares) fazem muita, muita falta. E Tite terá trabalho para fazer o atual campeão do mundo retomar o padrão de sempre. São apenas dois pontos em dois jogos, longe dos planos do técnico.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta às 21h, no Pacaembu. O Goiás pega o Coritiba no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.
Pato jogo Goiás e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado) 
Alexandre Pato, em ação pelo Corinthians, contra o Goiás 
 
Goiás aproveita preguiça alvinegra
O primeiro jogo de Série A em casa após três anos era motivo de festa para o torcedor do Goiás. Por isso, a Polícia Militar abriu um espaço maior do Serra Dourada para os esmeraldinos, que corresponderam às expectativas e lotaram o estádio – praticamente dividindo com os corintianos. Em campo, a equipe treinada por Enderson Moreira mostrou postura totalmente diferente da derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, domingo passado.

O Timão até começou bem, com Douglas inspirado e abusando dos passes em profundidade para Emerson e Alexandre Pato. A impressão era de que os alvinegros teriam controle total do jogo, mas, assim como no Paulistão e na Libertadores, faltou quem chutasse a gol – sem levar perigo ao goleiro de Renan, não houve como abrir o placar. À beira do gramado, Tite cobrava finalizações. Ninguém deu ouvidos.

Aos poucos, o Goiás se soltou – pela direita e com Vitor, jogador que parece dar certo só em Goiânia. Incisivo, o lateral ex-Palmeiras e Cruzeiro não teve problemas contra Fábio Santos e criou boas chances. Na melhor delas, cruzamento para Araújo e gol de Hugo – o lance foi anulado por impedimento.

Aproveitando-se de um Corinthians preguiçoso, o Goiás mandou em todos os setores a partir dos 20, 25 minutos. Com Pato, Emerson e Romarinho controlados, até o volante Dudu Cearense se arriscou, chutou de fora da área e levou perigo a Cássio. O gol, porém, sairia na bola aérea, outra deficiência que o Timão precisa corrigir. Aos 37 minutos, Araújo cobrou escanteio na cabeça de Ernando, que exigiu defesa difícil de Cássio, mas pegou o rebote e mandou para a rede: 1 a 0.

O Timão já não ia tão bem, e ainda poderia ficar pior quando perdeu a cabeça. Fábio Santos correu risco de ser expulso após entrada duríssima em Vitor. O lance gerou reclamações exageradas de Enderson Moreira, que acabou expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Timão perde gols, mas acha empate no fim

Difícil imaginar o que se passou na cabeça de Douglas nesta quarta-feira. Após um longo tempo no banco de reservas, ele ganhou uma chance, aproveitou, foi o melhor do Corinthians em campo, mas... O meia deixou Alexandre Pato na cara do gol, que driblou Renan e, feliz e tranquilo, achou que empataria o jogo. A bola foi alta demais. Pouco depois, passe idêntico para Guerrero, que tocou na saída de Renan, mas a centímetros da trave esquerda. Douglas ficou louco.

Foram só as maiores entre tantas chances que o Corinthians teve para mudar a história do jogo no segundo tempo. Mesmo sem o entrosamento ideal, mesmo sem Danilo e Paulinho, mas com Guerrero, que mesmo com febre entrou na vaga de Emerson. Com calma, abrindo o jogo pelas pontas, os alvinegros conseguiram penetrar na defesa goiana.

Renan trabalhou muito, principalmente em cabeçada de Guerrero aos 17 minutos, a poucos palmos de distância da pequena área. Espetacular intervenção do goleiro, ex-Inter, que substituiu o barrado Harlei – titular do Goiás por anos a fio.

Para o Goiás, tudo quase perfeito. Faltou só aproveitar melhor os contra-ataques, apesar de Walter estar ligado e inspirado; até meia-lua em Chicão ele deu – algo que Araújo também fez, minutos depois. A postura mais defensiva teria seu preço.

O Corinthians pode ter errado muito, mas não se escondeu em momento algum. Após tantos gols perdidos em jogadas bem trabalhadas, o empate saiu no abafa, aos 41 minutos, com Guilherme - ironicamente, o substituto de Paulinho, na seleção brasileira. Empate justo, ruim para as duas equipes.

Corinthians atrasa acerto com Ibson, mas assegura ‘detalhes resolvidos’

ibson desembarque corinthians (Foto: Diogo Venturelli) 
Ibson aguarda a confirmação do Corinthians ser oficializado como reforço
 
O meio-campista Ibson está em São Paulo desde a semana passada, já fez exames médicos e aguarda apenas a resolução de alguns entraves para assinar contrato com o Corinthians – provavelmente até o fim de 2014. O clube não revela quais são os impedimentos para que o acerto seja finalizado, mas assegura que Ibson será, sim, reforço para a sequência da temporada.

- Os detalhes estão sendo resolvidos, falta pouca coisa, mas em breve ele estará conosco. Ainda há pequenas coisas com o Flamengo também, mas nada grave – afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.

O meio-campista rescindiu contrato com o Flamengo e espera as últimas definições para ser jogador do Corinthians. Aos 29 anos, ele será contratado para suprir a possível ausência de Paulinho, que está com a seleção brasileira que vai disputar a Copa das Confederações e pode ser negociado no meio do ano.

Quem enfrenta situação parecida é Jocinei, ex-Rio Claro. O volante também fez exames médicos e trabalha no CT, mas o Corinthians ainda define a forma de aquisição dos direitos econômicos. O clube vai ficar com parte desses direitos, que serão divididos com um investidor.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jorge Henrique entra na mira do Inter

 Os dirigentes do Inter decidiram não esperar a venda de Leandro Damião para buscar os primeiros reforços. Assustados com as pedidas salariais dos jogadores que estão na Europa, eles decidiram vasculhar o mercado nacional em busca de pelo menos um jogador para agregar ao grupo e ficar à disposição de Dunga. O atacante Jorge Henrique está na pauta dos colorados.

Na análise da comissão técnica, a principal carência do grupo está no setor ofensivo, que tem Damião convocado e Caio lesionado. Os dirigentes já tabulam uma negociação por Jorge Henrique, que trata da sua saída do Corinthians. Nessa terça-feira, o agente do jogador, Roberto Gomes, teve uma conversa com os dirigentes do clube paulista. E entre as ofertas apresentadas, mostrou a do Inter.

"Tem algumas possibilidades que ele nos apresentou. Vamos conversar juntos, pensar juntos, para escolhermos o melhor para todas as partes. São várias propostas, então vamos sem pressa, com os pés no chão, e ver o melhor para ele e Corinthians. Todas as possibilidades existem. Até a de ele ficar, apesar de ser difícil", afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Além de Jorge Henrique, o Inter trabalha com outras possibilidades ainda no mercado brasileiro, todas para o setor ofensivo. Depois de aberta a janela, deverá voltar-se para jogadores que estão no futebol europeu.

Polícia confirma espaço maior para a torcida do Goiás contra o Corinthians

Estádio Serra Dourada (Foto: Marco Astoni / Globoesporte.com) 
Divisão de espaço no Serra privilegiará torcedores do Goiás
 
Após requisição protocolar feita pelo Goiás por meio de ofício, o comando da Polícia Militar confirmou que vai acatar o pedido e disponibilizará um espaço maior no Serra Dourada para a torcida esmeraldina no jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o Corinthians. A partida é válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o major Clauber Freitas, responsável pelo policiamento no estádio, afirmou ainda não ser possível precisar a porcentagem destinada a cada clube. Até o momento, foram vendidos pouco mais de 11 mil ingressos de forma antecipada e a expectativa é de grande público. Segundo o policial, já estão reservados 'bolsões' para acomodar os torcedores do Goiás, de acordo com a necessidade.

- Recebemos e solicitação da diretoria do Goiás e já nos preparamos para oferecer um espaço maior à torcida do clube mandante. Recebi a informação de que, até agora, foram vendidos cerca de 11 mil ingressos. Ainda não é possível prever o público total, nem estipular como ficará a divisão em números, mas reservamos dois locais, dois 'bolsões', na parte oeste e leste do estádio, para acomodar um maior número de torcedores do Goiás conforme for preciso.

Pelo acordo estipulado pelo policiamento, o time mandante escolhe o local que deseja ocupar no estádio. Desta forma, a torcida do Goiás entrará e ocupará a ala norte, próxima ao ginásio Goiânia Arena. A torcida do Corinthians, por sua vez, entrará e ocupará a ala sul, voltada para a sede da Federação Goiana de Futebol.

Os 5 mil ingressos da promoção ‘Nota Show de Bola’, na qual o torcedor troca notas fiscais e alimentos por um bilhete, se esgotaram rapidamente e não está mais disponíveis. A venda convencional segue até a tarde desta quarta. O valor dos ingressos é R$ 40 nas arquibancadas e R$ 80 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada.

Bayern passa o United e tem marca mais valiosa do futebol mundial

Uli Hoeness Bayern de Munique (Foto: Getty Images) 
Bayern de Uli Hoeness anda em alta na Europa
 
Em alta na Europa depois do título da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique agora tem a marca mais valiosa do futebol em todo o mundo, de acordo com estudo da "Brand Finance". Com valor de mercado avaliado em 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhões), os bávaros cresceram 8% no ranking e ultrapassaram o Manchester United, que caiu 2% e agora tem marca avaliada em 554 milhões de libras (R$ 1,71 bilhões).

O Corinthians é o único brasileiro que aparece na lista das 25 marcas mais valiosas, ficando com a 19ª colocação. A marca do Timão valeria 68 milhões de libras (R$ 210, 7 milhões), fazendo com que a equipe paulista suba cinco posições com relação ao último ranking.

O estudo da "Brand Finance" tenta estabelecer quanto uma terceira pessoa teria que pagar para licenciar o uso da marca do clube. Segundo a empresa, o Bayern ficou com o primeiro lugar graças às "finanças impressionantes e crescimento na reputação internacional pelo futebol de qualidade". Os clubes alemães se destacaram no ranking, apresentando crescimento, como Borussia Dortmund, Schalke 04 e Hamburgo.

- As entradas baratas, grandes públicos e prudência financeira da Bundesliga agora parecem uma alternativa atrativa à Premier League - disse o presidente da "Brand Finance".

Chama a atenção o crescimento de equipes que receberam grande injeção de dinheiro na última temporada. O Galatasaray apareceu no ranking pela primeira vez, enquanto o Paris Saint-Germain agora figura entre os 25 primeiros - antes, estava em 38º.

Veja a lista com os valores de cada marca:

1- Bayern de Munique - 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhões)
2- Manchester United - 554 milhões de libras (R$ 1,71 bilhões)
3- Real Madrid - 411 milhões de libras (R$ 1,27 bilhões)
4- Barcelona - 379 milhões de libras (R$ 1,17 bilhões)
5- Chelsea - 277 milhões de libras (R$ 858,6 milhões)
6- Arsenal - 271 milhões de libras (R$ 840 milhões)
7- Liverpool - 239 milhões de libras (R$ 740,8 milhões)
8- Manchester City - 220 milhões de libras (R$ 681,9 milhões)
9- Milan - 174 milhões de libras (R$ 539,3 milhões)
10- Borussia Dortmund - 172 milhões de libras (R$ 533,1 milhões)
11- Schalke 04 - 171 milhões de libras (R$ 530 milhões)
12- Tottenham - 145 milhões de libras (R$ 449,4 milhões)
13- Juventus - 119 milhões de libras (R$ 368,8 milhões)
14- Ajax - 107 milhões de libras (R$ 331,6 milhões)
15- Inter de Milão- 100 milhões de libras (R$ 309,9 milhões)
16- Hamburgo - 95 milhões de libras (R$ 294,4 milhões)
17- Galatasaray - 77 milhões de libras (R$ 238,6 milhões)
18- Olympique de Marselha - 73 milhões de libras (R$ 226,2 milhões)
19- Corinthians - 68 milhões de libras (R$ 210, 7 milhões)
20- Napoli - 67 milhões de libras (R$ 207,6 milhões)
21- Lyon - 67 milhões de libras (R$ 207,6 milhões)
22- Fenerbahçe - 63 milhões de libras (R$ 195,2 milhões)
23- Bayer Leverkusen - 60 milhões de libras (R$ 185,9 milhões)
24- Paris Saint-Germain - 56 milhões de libras (R$ 173,5 milhões)
25- Stuttgart - 55 milhões de libras (R$ 170,4 milhões)

Após especulações, Pato ganha chance para ter sequência no Timão

Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Alexandre Pato, em treino do Corinthians
 
Alexandre Pato chegou ao Corinthians para jogar, ser titular, ter uma sequência e tentar realizar o sonho de jogar a Copa do Mundo em 2014. O duelo contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Serra Dourada, pode marcar a retomada do atacante na busca por um espaço com Tite. Após quase seis anos, ele volta a ser titular em um jogo de Campeonato Brasileiro. 
 
A nova chance de se firmar vem justamente na semana em que jornais italianos noticiaram o interesse do Milan em contar com Pato por empréstimo até o fim do ano. O Corinthians descartou completamente a possibilidade, até porque pagou cerca de R$ 40 milhões em janeiro para contratar o reforço.
 
Na estreia do Corinthians na competição, sábado passado, ele ficou no banco contra o Botafogo, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar sua equipe a vencer – o duelo terminou 1 a 1. Antes disso, seu último jogo pela competição havia ocorrido no dia 1º de agosto de 2007: aos 17 anos, ainda com a camisa do Internacional, ele participou da derrota por 2 a 0 para o Vasco, despediu-se e foi para o Milan.

Seu último gol pelo campeonato foi uma semana antes, em 25 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná. No total, são apenas dez jogos na história do Campeonato Brasileiro. Agora, com Paolo Guerrero gripado, ele ganhou uma chance para enfrentar o Goiás.

Após o confronto com o Botafogo, o técnico Tite admitiu que Pato deve ter mais chances durante o Brasileiro, campeonato longo, de pontos corridos, que o atacante conhece bem. Pelo Milan, disputou o Campeonato Italiano de 2008 a 2012 e conquistou um título, na temporada 2010-11.

– O Pato tem todas as condições de um grande atacante. Às vezes ficamos pensando um pouquinho excessivamente em relação a ele. Não é preciso apressar o processo, até porque ele já jogou mais aqui no Corinthians do que havia jogado na Itália. É nosso segundo artilheiro e está sempre criando oportunidades. Com jogos às quartas e domingos, vai ser inevitável que entre mais na equipe – afirmou o técnico.

Com investimento do banco BMG, Jocinei fechará com o Timão até 2014

Jocinei (Foto: Divulgação)

Jocinei será reforço do Corinthians até dezembro de 2014. Na tarde de terça-feira, Anderson Suave, representante da Suave Sports, se reuniu com o clube e praticamente selou a contratação do volante de 23 anos, que chega ao clube como aposta do banco BMG, que fica com parte dos direitos econômicos. Falta a assinatura do contrato.

Segundo o empresário, o jogador ex-Rio Claro será anunciado entre quinta e sexta-feira, dias depois do jogo do Timão com o Goiás, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão.

Destaque do clube do interior no vice-campeonato da Série A2 do Paulistão, Jocinei chega como planejamento para o meio de campo, já que Paulinho deve ser negociado após a Copa das Confederações. Diante do Esmeraldino, nesta quarta, Guilherme é quem assume a função, ao lado de Ralf.

A negociação por Ibson também avança bem. O jogador ainda não assinou contrato com o novo clube porque espera as documentações de sua rescisão – que já está acertada – com o Rubro-Negro. Desde o fim da última semana, o dois já treinam no CT. Como ainda não fazem parte do elenco oficialmente, eles têm usado a parte interna, que tem a academia, enquanto o grupo treina no campo, com presença da imprensa. 

Lancenet!

Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Goiás com muitas novidades

O volante Maldonado, anunciado oficialmente como reforço do Corinthians na última terça-feira (21), viajará com a delegação para Goiânia-GO. Na capital goiana, o Timão enfrenta o Goiás, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta (22). Esta é a primeira vez que o jogador chileno é relacionado para uma partida do Alvinegro. 

Confira a lista completa:

Goleiros: Cássio e Julio Cesar
Laterais: Edenílson, Fábio Santos e Igor
Zagueiros: Chicão, Gil e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme, Maldonado e Williian Arão
Meias: Douglas
Atacantes: Léo, Paulo Victor, Emerson, Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero

Acostumados a ‘decisões’, Goiás e Timão se reencontram no Brasileiro

montagem Araújo Pato Goiás x Corinthians (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
Araújo e Pato, estrelas de Goiás e Corinthians
 
A pausa de quase três anos diminuiu um pouco da rivalidade criada no fim da década passada, mas Goiás e Corinthians se reencontram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), precisando tanto de uma vitória que o confronto pode ser duro mais uma vez, mesmo valendo apenas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Adversários diretos nos últimos anos, esmeraldinos e alvinegros se cruzam pela primeira vez desde dezembro de 2010.
 
No último confronto, o já rebaixado Goiás tirou do Corinthians a oportunidade de assegurar uma vaga direta na Taça Libertadores. Pela última rodada do Brasileirão de 2010, o Timão empatou por 1 a 1 no Serra Dourada e terminou em terceiro – os goianos, preocupados com a final da Copa Sul-Americana, jogaram até com time reserva. O resultado seria trágico: com a vaga na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians acabou eliminado pelo modesto Deportes Tolima.

Em 2007, o Timão também levou a pior. Os rivais brigavam diretamente contra o rebaixamento, mas o Goiás se salvou na rodada derradeira e derrubou o Corinthians para a Série B pela primeira vez na história. Em 2005, mesmo com derrota no Serra Dourada, os paulistas puderam comemorar o título brasileiro na última rodada.

Desta vez, a luta é pela recuperação. O Goiás sofreu a pior derrota na primeira semana de Brasileiro: 5 a 0 para o Cruzeiro. O Corinthians, atual campeão paulista, só empatou em casa com o Botafogo, por 1 a 1, no Pacaembu. Os adversários querem somar pontos antes da pausa para a Copa das Confederações, em junho.

A partida será transmitida pela TV Globo para os estados de São Paulo, Goiás e Tocantins, além da cidade de Recife (PE) e pelo PremiereFC para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h30m.

header as escalações 2
Goiás: Enderson Moreira deve fazer quatro mudanças no time, sendo três por opção técnica. O goleiro Harlei, de 41 anos, que falhou em Belo Horizonte, dá lugar a Renan, ex-Internacional. Já o meia Renan Oliveira perde espaço para Ramon. No setor de marcação, o capitão Amaral, vetado, será substituído por Dudu Cearense. A quarta mudança é a entrada do zagueiro Rodrigo, restando a dúvida de quem sai do time titular. O lateral-direito Vítor foi poupado do último treino. Se ele não tiver condições de jogo, Valmir Lucas, zagueiro de origem, será deslocado para a direita. O time: Renan; Vítor (Valmir Lucas), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter.

Corinthians: o técnico Tite confirmou o time com o mesmo esquema dos últimos jogos. Mas ele teve de fazer algumas mudanças por conta dos desfalques. Uma delas no ataque. Paolo Guerrero, gripado, será reavaliado para ver se tem condições de ficar no banco. Pato será o titular. Assim, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Alexandre Pato e Emerson.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Goiás: o capitão Amaral, com lesão muscular, é o desfalque de Enderson Moreira.

Corinthians: Paulo André (coxa esquerda), Alessandro (coxa direita), Danilo (dores musculares), Renato Augusto (coxa direita) e Paulinho (seleção brasileira).
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Goiás: foi a equipe que mais errou passes na primeira rodada, com 45. William Matheus foi o pior nesse fundamento e errou sete dos 24 que tentou. O Goiás também demonstrou que busca os lados do campo, com 33 jogadas pelas laterais contra o Cruzeiro.

Corinthians: deu um banho de posse de bola na primeira rodada, com 72% do tempo de jogo contra o Botafogo. A equipe também se mostrou perigosa no jogo aéreo, com 18 bolas levantadas. Foi desta forma que o Timão chegou a seu único gol no jogo.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Rodrigo Nunes de Sá (RJ) apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Rodrigo Nunes arbitrou dois jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 36,5 faltas, aplicou 3,5 cartões amarelos, 0,50 vermelho e não assinalou nenhum pênalti. O campeonato do ano passado teve média de cinco amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.

Agente de Jorge Henrique mostra ofertas de outros clubes ao Timão

Jorge Henrique (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Jorge Henrique tem treinado separado do elenco
 
Após alguns adiamentos, o Corinthians se reuniu com o empresário de Jorge Henrique para definir o futuro do atacante, afastado por indisciplina desde o início de maio. Nesta terça-feira, o empresário Roberto Gomes levou algumas propostas de clubes brasileiros pelo jogador, que pode ter o contrato rescindido ou ser emprestado, dependendo da situação. No entanto, alguns entraves impediram uma definição.

Jorge Henrique recebeu propostas de alguns clubes grandes e de outros considerados médios. O Timão acha melhor liberá-lo para os menores, enquanto o atacante só aceita ir para os maiores. De qualquer forma, o atacante já foi comunicado que seu futuro será mesmo longe do Parque São Jorge.

Apesar disso, a diretoria corintiana prefere não cravar um destino para Jorge Henrique. Sem entrar em detalhes, o clube espera que a definição saia nos próximos dias.

– Foi uma boa conversa, mas ainda vamos definir o que é melhor para todos. Estamos considerando todas as possibilidades, mas não deve demorar para termos um desfecho – afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.

O atacante foi afastado depois de ter enganado a comissão técnica na justificativa da falta a um treino. Ele alegou ter passado a noite no hospital com o filho, que estaria doente, mas dias depois o clube descobriu que não era essa a história.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Substituto de Paulinho no Timão evita comparações: 'Quero ser o Guilherme'

Guilherme - Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Confirmado pelo técnico Tite entre os titulares do Corinthians que enfrentarão o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, Guilherme não quer comparações com Paulinho, que está com Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações. Trabalhado para ser o substituto natural do camisa 8, o jovem que veio da Portuguesa quer firmar o seu nome no Timão.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ele falou que tem características diferentes do volante da Seleção e que usará de outros métodos para se firmar no time.
- Eu prefiro ser o Guilherme. O meu futebol é diferente do dele. Ele chega mais na área, faz mais gols. Eu venho de trás, tocando a bola. Ele é outro nível, é craque. Quero chegar de degrau em degrau para, quem sabe, chegar onde ele chegou - disse.

Guilherme também afirmou "torcer" muito pelo concorrente do elenco, que pode deixar o clube rumo à Europa nos próximos meses.

- Sempre bom ver o Paulinho na Seleção. Sempre torci por ele. Vou ter minha oportunidade. Tentar aproveitar da melhor maneira possível e tentar fazer um grande jogo. Ainda não está certo que ele vai sair, temos de esperar - concluiu.

Lancenet!