Tite não quer time com obsessão pela Libertadores
Desde o início do ano, Tite vem tentando diminuir a pressão sobre os jogadores do Corinthians para a conquista da Taça Libertadores. O treinador quer acabar com toda a obsessão de torcedores e dirigentes pelo inédito título, mas não consegue esconder que o torneio tem um valor todo especial.
- A Libertadores traz emoção. É a menina dos olhos de toda grande equipe, seja na Venezuela, no Brasil, no Peru ou na Argentina. Desde a conquista do Flamengo (1981) tem sido dessa forma. Mas precisamos ter naturalidade, respeitando o adversário e jogando igual dentro e fora de casa – afirmou.
Tite acredita que a presença do Corinthians com mais frequência na competição seja importante para amenizar o clima ao longo dos anos. O Timão disputará a Libertadores pela terceira vez consecutiva, algo inédito em sua história – são dez participações no total.
- Se for obsessão, é pressão. Se for com alegria, com o Corinthians pela terceira vez seguida, a minha oitava, é legal e bonito.
A conversa com os jogadores nos últimos dias foi exatamente para acabar com qualquer temor em disputar o torneio mais importante das Américas. Para o treinador, a classificação direta à fase de grupos colabora para haver mais tranquilidade. Em 2011, o Timão caiu na prévia diante do Tolima-COL.
- Não precisa ser light, mas não pode cair o mundo nas costas se errar. Não pode ter medo excessivo, porque aí estaremos pertos de errar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário