terça-feira, 17 de julho de 2012

Tite agradece Joel Santana e Abel Braga, 'espiões' na Libertadores

tite corinthians   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com) 
Tite agradece apoio de Joel e Abel
 
O Corinthians teve ajuda qualificada para vencer a Taça Libertadores da América. Nada menos do que Abel Braga e Joel Santana foram os "espiões de luxo" da equipe na competição. Os treinadores de Fluminense e Flamengo, respectivamente, passaram dicas para o técnico alvinegro Tite. Os clubes cariocas enfrentaram times que o Timão teria pela frente no campeonato e ajudaram o paulista.

O Flamengo, de Joel Santana, encarou o Emelec na primeira fase da Libertadores. O rubro-negro venceu por 1 a 0 a primeira e perdeu por 3 a 2 a segunda. Já o Timão teve pela frente os equatorianos nas oitavas de final. Empate sem gols na primeira partida e vitória por 3 a 0 no jogo decisivo.

Já Abel Braga ajudou Tite nas partidas mais importantes da competição. O Fluminense encarou o Boca Juniors, que decidiu a Libertadores com o Corinthians. Nas quartas de final os cariocas foram eliminados diante dos argentinos após um empate em 1 a 1 e uma derrota. Boca e Flu já haviam se enfrentado na fase de grupos. Com uma vitória para cada lado.

O Timão conseguiu o título sobre o Boca após empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 2 a 0 no Pacaembu.

– Obrigado, Joel, pelas informações que você me passou do Emelec. Abel, obrigado pelas informações que você me passou do Boca Juniors – agradeceu Tite.

O intercâmbio de informações é uma prática comum no futebol. Treinadores e até mesmo dirigentes mantém contato constante sobre vários aspectos. Desde a maneira como os times atuam até mesmo da forma que cada atleta é fora de campo.

Depois de receber as dicas de Joel Santana, Tite terá pela frente o seu “espião”.

– Nós nos enfrentaremos, mas é do jogo – disse o corintiano.

A partida entre Flamengo e Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. O Timão é o 14º colocado, com oito pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário