terça-feira, 24 de julho de 2012

Tite ressalta disposição de Guerrero: 'Ele disse que posso contar'

A palavra final para Paolo Guerrero ser levado para o banco de reservas do Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão, foi do próprio jogador. O técnico Tite teve um bate-papo com o peruano, que se colocou à disposição mesmo sem estar com seu preparo físico 100%.

O atacante peruano iniciou a preparação no início da semana passada. Ele estava em férias em Hamburgo, mas, segundo o pessoal do departamento físico, ele chegou em boas condições.

- Conversei com o Fábio Mahseredjian para que ele me desse o parecer físico. Fez os trabalhos com bola, mas foi muito pouco ainda. Daí eu fui conversar com o Guerrero, que me disse que não está em plenas condições, mas que eu posso contar com ele. Não vou abrir mão de todas as armas. Mesmo sem condições de ele jogar 90 minutos, as condições técnicas já são importantes - contou Tite.
guerrero corinthians (Foto: Paulo Fischer/Futura Press) 
Guerrero está pronto para estrear com a camisa do Corinthians 
 
De acordo com o preparador físico, o peruano poderá jogar de 30 a 45 minutos sem correr riscos de se lesionar. Guerrero pediu duas semanas cheias de treinamento para readquirir o condicionamento físico ideal. Se o prazo for confirmado, já na próxima rodada, contra o Bahia, em Pituaçu, o peruano poderá começar jogando.

- Ele pode jogar de 30 a 45 minutos com segurança, sem correr o risco de machucar. Tem a caracterísitca de pivô que facilita. Apressamos o processo de entrosamento. Mas a disposição dele foi muito grande. Por isso vamos contar com ele - acrescentou Tite.

O ataque do Corinthians nesta partida será formado por Danilo, Emerson Sheik, Romarinho e Jorge Henrique. A entrada de Guerrero vai depender do resultado. Caso haja necessidade, ele entra. Se o resultado estiver garantido, Tite prefere poupar o jogador.

- Vai ser utilizado se precisar - finalizou.

O Corinthians aparece na 12ª colocação, com 12 pontos. Foram três vitórias (duas nas últimas três rodadas), três empates e cinco derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário