terça-feira, 24 de julho de 2012

Cuiabano joga no 'B' do Real Madrid e no Brasil sonha com o Corinthians

O atacante Bruno Vinícius nunca pensou que iria tão longe no futebol. Com apenas 21 anos, o jogador conseguiu o que muitos garotos Brasil afora sonham em realizar. O cuiabano atualmente integra o time B do Real Madrid, uma das maiores equipes de futebol do mundo. Bruno sabe que é privilegiado, mas não se diz satisfeito. O sonho mesmo é poder um dia jogar com o grande ídolo do clube, Cristiano Ronaldo.
 
- O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo. Eu converso com ele diariamente. De vez em quando eu peço umas dicas para ele. Sempre quero saber como ele faz (no campo) e isso me ajuda bastante – afirmou o jogador.

Os primeiros passes de Bruno foram dados no miniestádio do Coxipó, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O campo é de longe muito inferior ao que Bruno está acostumado na Espanha. Mesmo assim, o jogador não se esquece das raízes, de como começou no futebol. Sempre que pode desembarca em Cuiabá para rever amigos e familiares. De volta ao miniestádio, o jogador relembrou o início da própria história no futebol.

- Quando eu comecei aqui eu tinha seis anos. Era fraldinha. Aqui eu ganhei o primeiro torneio como pixote – recordou.

Quero jogar o profissional, a primeira divisão no Real Madrid. Se for necessário voltar para o Brasil, só no Corinthians"
Bruno Vinícius,
atacante do Real Madrid
 
O primeiro técnico de Bruno é só elogios para o jogador que descobriu ainda garoto. Júlio César Patini disse que o atacante sempre fez diferença na equipe que atuava.
- Ele era o melhor jogador. Era diferenciado. Com ele no time nós não pe
rdíamos. Nunca perdemos aqui dentro e nem lá fora. Fazia muitos gols. Ele era o cara e ajudava muito – revelou o técnico.

A entrada ao time B do Real Madrid foi conquistada num teste. Quando entrou em campo, Bruno fez bonito e encantou a equipe espanhola quando marcou um gol numa cobrança de falta.
No Brasil, Bruno Vinícius sonha em atuar no Corinthians (Foto: Reprodução/TVCA) 
No Brasil, Bruno Vinícius sonha em atuar no Corinthians
 
- Eu lembro do primeiro treino que eu fiz. Eu bati uma falta e fiz um gol. Daí eles disseram: Esse menino é bom. Venha pra cá para fazer mais um dia de teste. Se você quiser pode ficar aqui. Demorou cair a ficha porque para acreditar é meio difícil. Você está em um dos maiores times do mundo, fazendo testes. Você tem que dar tudo para passar (nos testes) para ficar – disse.

E já se passaram quatro anos desde o primeiro teste no clube europeu. A crise econômica no continente tem feito muitos jogadores retornarem ao Brasil, mas Bruno sonha mesmo é ficar e fazer carreira na equipe principal do Real Madrid. Mas caso receba um convite para atuar no Brasil, o jogador sabe para onde gostaria de ir.

- Quero jogar o profissional, a primeira divisão no Real Madrid. Se for necessário voltar para o Brasil, só no Corinthians – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário