sábado, 28 de julho de 2012

De volta, Douglas vai mal em treino de faltas, mas compensa nos pênaltis

Destaque na vitória sobre o Flamengo e no empate com a Portuguesa, com três gols nesses dois jogos, Douglas cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, mas está de volta para o duelo deste domingo, contra o Bahia, em Salvador. E para continuar em alta, o armador treinou bola parada.
 
Após o treino tático em campo reduzido, comandando pelo técnico Tite, Douglas pegou algumas bolas, chamou o goleiro reserva Danilo Fernandes e iniciou algumas cobranças de falta – a supervisão foi do auxiliar técnico Fábio Carille. O desempenho do jogador, no entanto, não foi bom.

Douglas treino faltas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com) 
Douglas se prepara para treino de bolas paradas 
 
Das 26 cobranças que fez, apenas duas resultaram em gol. A maioria delas bateu na barreira, outras Danilo Fernandes defendeu e uma delas foi no travessão. Incomodado com a falta de pontaria, Douglas partiu para as cobranças de pênalti.

E foi nelas que o meia se redimiu na bola parada. De dez cobranças, ele fez oito gols. Apenas uma delas foi para fora e outra Danilo Fernandes defendeu. Nessa, aliás, Douglas brincou com o próprio erro e perguntou ao goleiro:

– O que foi que eu fiz?

Embora tenha o retorno de Douglas, Tite não poderá contar com Chicão e Emerson Sheik, ambos no departamento médico. Assim, a provável escalação é essa: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário