terça-feira, 24 de julho de 2012

Com Paulinho e Chicão de volta, Tite define Timão para pegar o Cruzeiro

O Corinthians está definido para o confronto desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h50, no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Chicão e Paulinho de volta (os dois não treinaram na última segunda-feira), Tite terá apenas o desfalque de Douglas, suspenso. Nesta terça-feira, como de costume, o técnico comandou um treino fantasma, com os 11 titulares em campo sem adversário do outro  lado.

No trabalho, ele armou a equipe com quatro jogadores na frente. Danilo, Emerson, Romarinho e Jorge Henrique. Com a bola nos pés, Danilo e Emerson adiantavam mais e os outros atacantes abriam pelas pontas. Paulinho se aproximava do grupo da frente. Já sem a bola, o esquema mudava um pouco e os quatro recuavam para ajudar na marcação, formando um 4-2-4.
Treino do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Tite conversa com os jogadores titulares antes do treino 
 
Este é o esquema que Tite usa desde que Liedson caiu de rendimento e perdeu espaço no time titular. A única diferença é que, anteriormente, Alex fazia o mesmo papel que vem sendo realizado por Romarinho. Ele, por sinal, foi um dos cobradores de falta na atividade. Tite trabalhou as bolas aéreas ofensivas e o atacante foi o responsável pelos cruzamentos.

Assim, a provável escalação do Timão para pegar a Raposa deve ser: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Romarinho.

Na reserva, Tite levará o recém-contratado Paolo Guerrero. O peruano teve sua situação regularizada na CBF e será opção para o ataque. Ele vai para o banco com a camisa 9, que era de Liedson. O Levezinho está afastado do grupo principal enquanto aguarda o término de seu contrato. O fim do vínculo será no dia 31 e ele já tem seis partidas no Brasileirão. Caso faça mais uma, fica impedido de jogar por outro clube da Série A nesta temporada.

Juan Manuel Martínez, que também foi contratado nesta janela de transferências, segue aperfeiçoando a forma física. O argentino realizou juntamente com o restante do grupo o aquecimento e o rachão. Enquanto Tite trabalhou os titulares, ele e os reservas fizeram um treino em campo reduzido. O atacante ainda aguarda a liberação da CBF para ter condições de estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário