sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mesmo elogiado, Romarinho deve devolver posição a Jorge Henrique

Jogador se destacou na primeira partida da final na Libertadores, marcando um gol contra o Boca Juniors. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Jogador se destacou na primeira partida da final na Libertadores, marcando um gol contra o Boca Juniors
Romarinho se transformou em xodó da torcida corintiana e foi titular nos últimos quatro jogos da equipe, todos pelo Campeonato Brasileiro. Ganhou, inclusive, elogios de Tite e foi usado como exemplo de dedicação na marcação. Ainda assim, deve deixar o time neste sábado, diante da Portuguesa, no Pacaembu.


Antigo dono da posição, Jorge Henrique se recuperou de um incômodo na coxa direita, que o tirava dos treinos desde a final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. Livre das dores no início da semana, ele estava liberado para enfrentar o Flamengo, mas pegou uma forte gripe e iniciou no banco.

"Em condições normais, retorna o Jorge Henrique", avisou Tite, na véspera do jogo de quarta-feira, no Engenhão, vencido por 3 a 0, com dois gols de Douglas e um de Danilo. Na quinta-feira, enquanto os titulares realizaram apenas trabalho regenerativo, os reservas, incluindo Jorge Henrique, treinaram com bola em campo. O camisa 23 se mostrou recuperado da gripe e, portanto, deve ser confirmado nesta tarde entre os 11 iniciais.

Sem desfalques, Tite deve formar a equipe com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique, Emerson e Danilo.

A sexta-feira, além de confirmar a escalação, é o prazo final da janela de transferências internacionais. A diretoria ainda se movimenta em busca de reforços, em especial para a defesa e o meio-campo, que respectivamente perderam Leandro Castán (negociado com a Roma, da Itália) e Alex (Al Gharafa, do Catar).

Com 11 pontos, o Corinthians encara a Portuguesa, às 21h (de Brasília), no próximo sábado.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário