domingo, 22 de julho de 2012

Tite elogia Portuguesa, mas diz: 'Se tivesse um vencedor, seríamos nós'

  Corinthians x Portuguesa (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado) 
Corinthians e Portuguesa empataram no Pacaembu
 
O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi classificado como "justo" pelo técnico alvinegro, Tite. O treinador, porém, esperava mais. Com um segundo tempo melhor do que o primeiro e a superioridade dentro de campo após conseguir o gol com Douglas, de falta, o comandante do Timão acreditava em uma vitória.
 
– Não jogamos no primeiro tempo. Foi um placar justo por conta disso. Temos de entender. Mas quando fizemos o gol, poderíamos ter revertido o placar. Por toda a construção que tivemos na segunda etapa. Se tivesse um vencedor, teríamos de ser nós, por tudo o que construímos – disse o treinador.

A Portuguesa abriu o placar na primeira etapa e sofreu o empate no início do segundo tempo. O Timão entrou em campo com alguns desfalques. Danilo e Alessandro ficaram fora da partida por conta de um desgaste muscular muito grande. Ambos devem voltar para a partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro. Além da dupla, Tite preferiu preservar Jorge Henrique no início da partida e colocou o atacante no segundo tempo. 

O empate trava o embalo corintiano. A equipe havia vencido duas partidas seguidas pela primeira vez no Brasileirão – contra Náutico e Flamengo. O Timão ocupa apenas a 12ª colocação na competição, com 12 pontos. Foram três vitórias, três empates e cinco derrotas.

– No início você não soma e se distancia da ponta. Quando distancia é fogo. Não está nada definido no campeonato, mas é uma distância considerável – disse Tite.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, novamente no Pacaembu, contra o Cruzeiro - Douglas recebeu o terceiro amarelo e será desfalque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário