quinta-feira, 19 de julho de 2012

Valenciennes diz que Corinthians terá que abrir cofres para ter Gil

Zagueiro, ex-Cruzeiro, é o mais cotado para substituir Leandro Castán na zaga corintiana. Foto: Washington Alves/ Vipcomm/Divulgação
Zagueiro, ex-Cruzeiro, é o mais cotado para substituir Leandro Castán na zaga corintiana
O Corinthians segue tentando se reforçar após perder peças importantes que ajudaram o time a ser campeão da Libertadores. Um dos principais destaques do título, o zagueiro Leandro Castán se transferiu para a Roma e ainda não viu um substituto ser contratado. O nome mais cotado é o de Gil, ex-cruzeiro e que atualmente está no Valenciennes, da França. Mas o time comandado pelo técnico Tite terá que abrir os cofres se quiser contar com o jogador.


Em entrevista ao jornal francês Le 10 Sport, o presidente do Valenciennes, Jean-Raymond Legrand, admitiu que a negociação do zagueiro com o time brasileiro "é complicada". O mandatário do time francês reconheceu que a vontade do zagueiro é retornar ao Brasil, fato que considerou normal pois é no País que "ele tem toda a sua família".

Legrand disse ao Le 10 Sport que está ouvindo propostas de vários clubes, entre eles o Corinthians. Segundo ele, "se a proposta agradar a todos, talvez ele saia. Se não, permanecerá no Valenciennes". Até o momento, o presidente ressaltou que nenhuma oferta convém ao clube francês.

Se quiser contar com o jogador no seu elenco o campeão da Libertadores terá que agilizar as negociações, já que a janela de transferências para jogadores estrangeiros fecha nesta sexta-feira.

O mandatário do Valenciennes não estipulou preço por Gil, 25 anos e com contrato até julho de 2015, mas supõe que uma proposta entre 3 e 4 milhões de euros (entre R$7,4 e R$10 milhões) poderia tirar o zagueiro do time francês.

O Corinthians segue tentando se reforçar depois de perder Leandro Castán, Willian, Alex e Liedson. A equipe anunciou as chegas do peruano Guerrero e do argentino Martínez.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário