terça-feira, 24 de julho de 2012

Tite promete escalação de Guerrero contra Cruzeiro

Mesmo sem estar 100% fisicamente, Guerrero vai para o jogo contra o Cruzeiro. Foto: Leo Pinheiro / Terra
Mesmo sem estar 100% fisicamente, Guerrero vai para o jogo contra o Cruzeiro
Relacionado pela primeira vez apenas oito dias depois de ter sido apresentado pelo Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero estará no banco de reservas no duelo desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileiro, contra o Cruzeiro, e só ficará à disposição do técnico Tite durante o período de "30 a 45 minutos". Além de confirmar a opção pelo novo reforço entre os suplentes, Tite garantiu a escalação que treinou minutos antes, no CT Joaquim Grava.



Disposto a "entrar na briga pelo G10", Tite mandará a campo a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. As novidades são o lateral Alessandro e o meia Danilo, que não atuaram diante da Portuguesa. Em contrapartida, Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Welder, lesionado, são desfalques.

Quanto a Guerrero, Tite conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian e, mesmo sem que o reforço peruano reúna 100% de suas condições físicas, confirmou a escalação no banco de reservas. Com o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF, o atacante de 28 anos só estará disponível para, no máximo, um tempo da partida contra o Cruzeiro.

"É de 30 a 45 minutos com segurança. Não vou correr risco do atleta se machucar. Pela característica dele de jogador de área, vamos apressar o processo de entrosamento, e mesmo pela disposição dele. Por tudo isso conto com ele no banco", garantiu Tite, que rejeitou a ideia de cavar espaço para Guerrero nos titulares: "vou utilizar se precisar. Não posso ajeitar espaço pra ninguém".

O principal objetivo do comandante do Corinthians é contar com uma arma a mais - o homem de referência - caso seja necessário para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta, às 21h50 (de Brasília). "Conversei com o atleta. Ele fez trabalhos com bola, disse que não estava em condições, mas que precisando dele podia contar. Não vou abrir mão de alguma arma que eu tenha condições de utilizar. É importante que já esteja à disposição", completou o treinador.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário