sábado, 21 de julho de 2012

Martínez diz não se incomodar com concorrência e fala em ser versátil

Juan Manuel Martínez chegou ao Corinthians disposto a jogar. O argentino, apresentado nesta sexta-feira como o segundo reforço do Timão após a conquista da Taça Libertadores – o primeiro foi o peruano Paolo Guerrero –, garantiu que atuará onde for melhor para o técnico alvinegro Tite.
 
Acostumado a atuar pelos lados do ataque, Martínez disse não se incomodar se será escalado pela direita ou pela esquerda. E esta disposição será importante para o atleta conseguir conquistar seu espaço no Corinthians. A concorrência para a posição dele é grande. O elenco tem mais três jogadores com características semelhantes: Emerson, Jorge Henrique e Romarinho.

– O Tite já me viu jogar, por isso me trouxe. Jogo pela esquerda, pela direita, sem problemas. É uma equipe bem armada, jogo por qualquer lado e me sinto bem – disse Martínez.

Emerson, que marcou os dois gols do Corinthians na finalíssima da Libertadores contra o Boca Juniors, cai mais pela esquerda. Dificilmente Sheik será sacado da equipe. Pela direita Tite tem duas opçôes. No momento, Romarinho é o titular, mas Jorge Henrique costuma ser a primeira opção de Tite. Ele está voltando a jogar depois de uma lesão muscular na coxa direita e um forte resfriado. 

– Quanto mais gente de qualidade, melhor. Gosto de jogar com muita gente, é uma forma de ter mais responsabilidade pelos companheiros e minha família, que aposta em mim.

Martínez chega para suprir a saída de Willian, que se transferiu para o Metalist, da Ucrânia, após a conquista da Libertadores. O argentino deve herdar a camisa 7 do ex-corintiano. O próprio Tite já ressaltou a semelhança dos dois em campo. Martínez, porém, mantém a discrição na hora de se apresentar.

– Não gosto de definir a forma que eu jogo. Cada um pensa de um jeito. Penso assim, só quero jogar, ajudar a equipe e ao técnico.
Martinez treinando no corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Martinez, treinando no CT do Corinthians 
 
Por mais que tenha características ofensivas, Martínez não se incomoda em ter de marcar. No esquema de Tite, todos os jogadores precisam dar combate. Os atletas de frente iniciam ainda no campo de ataque a pressão nos adversários para facilitar a vida dos zagueiros do Corinthians.

– Não sei se é europeu, mas é um time muito completo. Todos atacam e defendam, é um time muito humilde e para sair campeão precisa isso, trabalhar em equipe.

Martínez estava jogando pelo seu ex-clube, o Vélez Sarsfield, mas pediu duas semanas para entrar em forma para poder estrear. Se o período for este mesmo, o primeiro jogo do atacante com a camisa do Corinthians poderá ser na 14ª rodada do Brasileiro, diante do Vasco da Gama. A partida será no dia 5 de agosto, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário