domingo, 29 de julho de 2012

Guerrero já tem a confiança dos atletas, comemora Tite

  Em Pituaçu, Bahia 0 x 0 Corinthians 
 
Paolo Guerrero atuou 30 minutos contra o Bahia na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. E foi o suficiente para Tite perceber que o peruano já demonstrou aos seus companheiros que poderá ser um reforço e tanto para o restante da temporada.

Na visão do treinador do Corinthians, apesar de não ter atuado por tanto tempo, o camisa 9 já ganhou o respeito dos outros jogadores.

- É um processo de entrosamento, ele já adquiriu a confiança dos atletas. Isso é linguagem da bola, não é algo que treinador ensina ou pede. Faz parte do entrosamento que já está adquirindo - afirmou o comandante.

Na estreia pelo Timão, Guerrero atuou por apenas quatro minutos. De acordo com Tite, suficiente para "quebrar o gelo". Em Pituaçu, contra o Bahia, o peruano substituiu Romarinho e, nos 30 minutos que esteve em campo, fez a equipe mudar sua postura tática.

Ao invés de atuar com os homens ofensivos vindo de trás, em bloco, a equipe passou a atuar com ele mais a frente, como pivô, servindo de referência para os demais jogadores.

Seu compatriota Ramirez, que entrou na sequência, também foi elogiado por Tite. O peruano camisa 14 deu mais dinâmica ao meio-de-campo do Timão diante do Bahia.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário