sábado, 21 de julho de 2012

Timão não descarta mais reforços: ‘Mercado interno segue aberto’

Martinez treinando no corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Martinez é um dos reforços do Corinthians
 
As duas contratações do Corinthians após a conquista da Taça Libertadores da América e durante a janela de transferências de jogadores vindos de fora do Brasil deixaram o elenco do Timão pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro? O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, diz que, a princípio, esse é o grupo que o Alvinegro precisa para o restante da temporada. Ele ressalta a manutenção da maioria das peças. Mas não descarta a contratação de novos reforços, já que ainda é possível contratar jogadores em atividade no futebol brasileiro.

– Não vou afirmar que não traremos ninguém do mercado interno porque ele está aberto. Mas não buscamos mais ninguém, o grupo é esse – diz Roberto de Andrade.  

O Timão contratou dois atacantes. O peruano Paolo Guerrero atua como centroavante e chega para a vaga de Liedson, que está de saída. E o argentino Martínez tem como característica atuar mais pelos lados do ataque.

– Fiquei bastante feliz. Não só pelos que chegaram, mas pelo grupo que existe e a qualidade que trouxemos. A ideia nunca foi quantidade, mas qualidade. Conseguimos manter a base e nos reforçamos. E a ideia foi essa agora – disse o diretor.

A nova forma de pensar vai contra o que o Corinthians fez no início do ano. O Timão buscou jogadores baratos para reforçar o elenco e as peças encontradas não deram certo. Vieram Cássio, Felipe (nem no banco fica), Vitor Júnior (foi repassado para o Botafogo), Douglas (começou mal, mas está entrando em forma), Élton (nem no banco fica algumas vezes) e Gilsinho (já foi para o Sport).

Entre os principais jogadores usados por Tite na conquista da Libertadores, três deixaram o Corinthians. Alex acertou a transferência para o Al Gharafa, do Qatar, Willian foi para Metalist, da Ucrânia, e Leandro Castán acabou no Roma. Os três receberam propostas que o Timão não teve como cobrir por serem muito vantajosas.

Por mais que não tenha segurado o trio, o Corinthians fez de tudo para manter a dupla de volantes. Paulinho recebeu uma proposta da Inter de Milão e Ralf também foi sondado por alguns clubes da Europa.

– Não só o Tite queria que o Paulinho ficasse, todos nós. Tanto ele quanto o Ralf. Entendemos que são importantíssimos à equipe, é nossa base no meio de campo, então fizemos todos os esforços para mantê-los aqui e fomos felizes conseguindo isso –  disse Roberto de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário