quinta-feira, 26 de julho de 2012

Guerrero aprova primeiro contato com a Fiel: 'A torcida é incrível'

  Guerrero Corinthians x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Peruano Guerrero disputa jogada com Marcelo Oliveira, do Cruzeiro
 
A vitória apertada do Corinthians diante do Cruzeiro fez o técnico Tite promover a estreia de Paolo Guerrero. Com a camisa 9, o peruano participou de poucos minutos, mas ajudou o Timão a segurar o resultado. A equipe alvinegra abriu o placar ainda na primeira etapa, com Chicão, e fechou a conta aos 48, com o aniversariante Paulinho: 2 a 0.
 
A expectativa no Pacaembu para a estreia do atacante era grande. Mas o primeiro encontro entre a Fiel e o peruano só foi acontecer no fim do segundo tempo. Aos 39, os pouco mais de 30 mil torcedores que estiveram no estádio nesta quarta-feira comemoraram bastante quando o treinador chamou o jogador, que se aquecia atrás do gol. Aos 41, o peruano entrou em campo no lugar de Emerson e ouviu muitos aplausos das arquibancadas.

– A torcida é incrível porque apoiou os 90 minutos. É isso o que necessitamos. É incrível o grito do torcedor, e o mais importante é que ganhamos – disse o impressionado Guerrero na saída do gramado do Pacaembu.

Ainda sem entrosamento, o peruano mostrou muita disposição. Após se posicionar dentro da área e não receber o cruzamento, voltou correndo para ajudar a marcação até a grande área do Timão. Na sequência, se movimentou, buscou jogo no meio-campo e ainda deu um toque de calcanhar. Ele, porém, não recebeu nenhuma bola com chances de concluir em gol.

Na última terça-feira, Tite fez mistério e disse que só colocaria Guerrero em campo se houvesse necessidade. Com pouco mais de uma semana de preparação, o atleta ainda não está em perfeitas condições. Em sua apresentação, na segunda-feira passada, o atacante pediu duas semanas de treinamentos para estar em boas condições físicas. Se nada de diferente acontecer, ele já estará em boa situação física para o próximo fim de semana quando, no domingo, o Corinthians encara o Bahia, em Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário