terça-feira, 31 de julho de 2012

Fábio Santos sonha com Seleção e defende convocação do amigo Ralf

Fabio Santos Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Fabio Santos está de olho em vaga na Seleção
 
Todo jogador em início de carreira sonha atuar em um time grande, conquistar títulos e vestir a camisa da seleção brasileira. Fábio Santos já conseguiu dois desses objetivos, mas ainda não defendeu as cores do país. Aos 26 anos e com um currículo de dar inveja a muita gente mais velha, o lateral-esquerdo do Corinthians acredita que tem espaço no grupo do técnico Mano Menezes.

No Corinthians desde o ano passado, Fábio já foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América. Atualmente ele é um dos atletas que participa do revezamento promovido pelo técnico alvinegro Tite pela faixa de capitão.

- Eu ainda tenho idade boa para ir à Seleção. Nela, você atinge o auge, e por isso penso, sim, em convocação. Jogando aqui você sempre tem esse sonho. Precisa manter a regularidade, conquistando títulos. Tenho que esperar a chance. O Marcelo (do Real Madrid) é o titular, mas tem uma segunda vaga. Quero brigar por ela, talvez apareça essa oportunidade – disse Fábio Santos.

O lateral nunca foi convocado para a seleção principal, mas já esteve nas categorias de base. Em 2005, ano em que foi promovido no São Paulo, ele disputou o Mundial Sub-20 e conquistou a terceira colocação com o grupo.

Jogando aqui você sempre tem esse sonho. Precisa manter a regularidade, conquistando títulos. Tenho que esperar a chance"
Fábio Santos, lateral do Timão
 
Paulinho é o único corintiano convocado por Mano Menezes. O volante está na lista para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo, logo após as Olimpíadas. O companheiro de setor, Ralf, ficou fora por, segundo o técnico do Brasil, ainda não ter qualidade na saída de bola. Fábio Santos não concorda e acredita que o jogador tem espaço na Seleção.

- Que ele é o melhor marcador, todo mundo sabe. Eu acho que não só do Brasil, mas do mundo. Tem de melhorar, claro, mas ele evoluiu muito. Ele trabalha muito e sabe que precisa melhorar. É triste ter chegado em um time grande já com 27 anos. Mas ele tem condições de voltar. Acho que ele terá mais chances e o Mano vai ver que ele é diferente. Vai sentir essa melhora - apoiou o lateral-esquerdo.

Ralf foi convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no ano passado. Depois disso, ele e Paulinho ficaram fora da Seleção. Questionado sobre o motivo de o atual campeão brasileiro e da Libertadores ter apenas um jogador chamado por Mano, Fábio Santos lembra da média de idade dos corintianos.

- Tem de ver o que o Mano busca. Nossa equipe não é tão nova. Muita gente acima dos 30 anos e o projeto da Copa é com jogadores mais jovens, inclusive eu entro nisso (risos). Estamos correndo atrás para colocar mais gente do Corinthians nessas listas – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário