A chegada do peruano Paolo Guerrero e do argentino Juan Manuel Martínez
ao Corinthians não serviu apenas para reforçar o elenco alvinegro, que
se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Mundial de
Clubes, no final do ano. Dispondo de diversas opções para o setor
ofensivo (com os gringos, são oito atacantes no grupo), o técnico Tite quer promover a disputa saudável entre os jogadores para tornar a equipe cada vez mais forte.
Martinez e Guerrero vão concorrer com Jorge Henrique e Emerson
- Pego minha experiência como atleta: eu e dois grandes amigos disputávamos duas vagas. É uma competição com lealdade e amizade. Isso acontece. Trazendo bons jogadores, quem estiver aqui vai se sentir bem. Técnico gosta de qualidade e atleta respeita qualidade - analisou o treinador.
Na disputa individual dos dois estrangeiros, Guerrero saiu na frente. Ele estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, jogando os minutos finais. Tite já confirmou que na partida deste domingo, contra o Bahia, às 16h, no estádio de Pituaçu, o atacante terá oportunidade de permanecer mais tempo em campo e mostrar seu futebol.
Contratado do Vélez Sarsfield, da Argentina, Martínez ainda terá de esperar mais um pouco para entrar em campo com a camisa corintiana pela primeira vez. Com preparo físico abaixo do que o técnico considera ideal, o atacante deve ficar pelo menos mais uma semana aprimorando seu condicionamento para brigar por uma vaga no disputado ataque do Timão.
- Em cima das reações que o Guerrero teve, seguramente ele jogará mais tempo do que contra o Cruzeiro. O Martínez precisa trabalhar ainda, porque queremos intensidade e volume, precisa fazer um pouco mais de força. Semana que vem ele deve estar em condição melhor, quem sabe para o próximo fim de semana - projetou Tite.
Na visão do treinador, não é possível ter boas atuações sem antes apresentar plenas condições físicas. Confiando no preparador Fabio Mahseredjian, Tite espera, já durante o Campeonato Brasileiro, ter todos seus oito atacantes (Guerrero, Martínez, Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Adilson, Elton e Zizao) disputando acirradamente as duas vagas no setor.
– Não existe jogar bem se o trabalho não for intenso. É preciso focar em concentração e intensidade física. Se não fizer isso, é outra coisa, mas não treinamento. O atleta tem de estar produzindo sempre e ralar para continuar mantendo o desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário