quinta-feira, 26 de julho de 2012

Corintianos exaltam evolução 'aos poucos' da equipe no Brasileirão

  Ralf e Montillo, Corinthians x Cruzeiro (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado) 
Ralf, seguido de perto por Montillo: volante quer Timão focado
 
Se até há cinco rodadas atrás o futebol do Corinthians no Campeonato Brasileiro não animava a torcida, as coisas mudaram. Após amargar a zona de rebaixamento nas rodadas iniciais da competição, o Timão, dono da melhor média de público do torneio, recebeu mais de 30 mil torcedores no estádio do Pacaembu tanto no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, como na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira. A sequência invicta de cinco partidas já anima os jogadores alvinegros, que exaltaram a ascensão da equipe.
 
O Mundial de Clubes, que será disputado no Japão entre os dias 6 e 16 de dezembro, não é a preocupação do elenco no momento. Seguindo a orientação do técnico Tite, os atletas mantêm o foco sobre o Brasileirão, ainda que a diferença para os primeiros colocados na tabela de classificação seja grande. O Vasco, atual líder, tem 29 pontos, contra 15 do Corinthians.

– É muito cedo para falar em título. Primeiro temos de sair da zona incômoda. Estamos dando um passinho de cada vez, subindo de degrau em degrau. Todas as equipes que vierem jogar contra nós vão dar trabalho. O importante é conquistar os três pontos, porque o Mundial está lá frente – analisou o volante Ralf.

Quem novamente se destacou na vitória corintiana foi o meia Danilo. Considerado o “Rei do Pacaembu”, palco onde constantemente balança as redes (a última vez foi pela nona rodada, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Náutico), o jogador não marcou contra o Cruzeiro, mas deu a assistência para um golaço do aniversariante Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Sem muito alarde, como já lhe é característico, Danilo exaltou a importância de mais uma vitória para atingir o primeiro objetivo da equipe no Brasileirão: chegar ao G-10. Além disso, o meia acredita que o Corinthians esteja suficientemente preparado para voltar de Salvador, onde enfrenta o lanterna Bahia no próximo domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, com três pontos.

– A gente procura ajudar no que pode. Hoje a vitória era essencial, até por conta da tabela. Temos um jogo fora e temos condições de ganhar lá – resumiu.

A torcida alvinegra, dona da melhor média de público do campeonato, só poderá rever a equipe no Pacaembu no dia 8 de agosto, contra o Atlético-GO. Após o confronto com o Bahia, os comandados de Tite terão uma semana de intervalo antes de viajarem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário