quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tite põe G-10 como meta, e Timão pode alcançá-la já nesta rodada

O Corinthians ficou em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro por iniciar a competição com o foco na Taça Libertadores da América. Agora campeão continental, a equipe volta os olhos para o torneio nacional. Em plena recuperação, Tite quer que o time apareça entre os dez primeiros colocados na virada do turno. O Timão, atualmente na 12ª colocação, tem, com a rodada desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h50m, no Pacaembu, mais oito jogos para alcançar os times que estão à frente.
 
Dependendo dos resultados, porém, o Alvinegro pode atingir a meta ainda nesta rodada. Uma vitória diante do Cruzeiro somada a tropeços de Náutico (contra o Coritiba, em Recife) e do Flamengo (contra a Portuguesa, no Engenhão) fariam o time alvinegro chegar à décima posição.
Tite, Corinthians, Entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite ainda confia na conquista do título brasileiro
 
O Corinthians já disputou cinco partidas depois que venceu a Libertadores. Após um empate e uma derrota, o time conquistou duas vitórias seguidas e por último um novo resultado igual. A primeira partida logo após a conquista foi o empate em 1 a 1 contra o Sport, com time reserva. Depois a equipe acabou derrotada no Pacaembu diante do Botafogo: 3 a 1. Na sequência, vitórias contra Náutico – 2 a 1 – e Flamengo – 3 a 0. Por último novo empate em 1 a 1, desta vez contra a Portuguesa.

– Depois de conquistar a Libertadores tínhamos o segundo estágio: sair da zona de rebaixamento retomando o padrão de jogo. Não tivemos contra o Botafogo, mas apareceu nos outros, menos no primeiro tempo contra a Portuguesa. Nos últimos três jogos somamos sete pontos. Mas só vamos mostrar se podemos brigar na virada do turno. O objetivo é esta no G-10, olhar para o topo e ver a possibilidade de vencer o campeonato – disse o treinador.

Mesmo em plena recuperação e na 12ª colocação, o Timão ainda ocupa uma posição desconfortável na tabela. A equipe está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. A Portuguesa, em 17º soma nove pontos.

– Conversei com eles (jogadores). Conquistamos dois dos maiores torneios. Existem o Mundial, Libertadores e Brasileiro. Já conquistou dois. Mas até o próximo (campeonato) tem o próximo jogo e é preciso dar uma retomada. Focar as 10 primeiras posições e aí ver onde chegar e ambicionar – revelou.

Tite cobra que os jogadores não pensem no Mundial de Clubes do fim do ano e foquem na disputa do Brasileirão. O treinador colocou um prazo para o elenco voltar os olhos para o Japão.

– (O Mundial) só entra em pauta quando chegar faltando sete, oito rodadas. Esse vai ser o marco. Aí é que vamos quem vai disputar título, quem vai cair – concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário