domingo, 22 de julho de 2012

A 16 pontos do líder Atlético-MG, Tite descarta largar o Brasileirão

O Corinthians tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro após a conquista da Taça Libertadores da América. O Timão abriu mão do início da competição nacional para vencer pela primeira vez o torneio continental. Agora, o Alvinegro está em busca de se posicionar melhor na tabela. E o Mundial de Clubes no fim do ano não é desculpa para o empate em 1 a 1 contra a Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu e para a quebra de uma sequência vitoriosa.
 
O resultado foi ruim, já que deixou o Corinthians com 12 pontos, 16 a menos que o líder Atlético-MG. Mas o técnico Tite promete não largar o Brasileirão e diz que não quer ninguém com a cabeça no Mundial, que será realizado no Japão. 

– Se o cara estiver se motivando para o Mundial, pode largar porque não vai chegar preparado lá. Se o técnico estiver pensando nisso, pode trocar. Para chegar bem lá, tem de pensar no dia a dia. Temos de nos recuperar. Olhar o que erramos e acertamos – disse o treinador.

No Campeonato Brasileiro,a equipe soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Após o título da Libertadores o Timão começou uma escalada para se reerguer. O time teve dois resultados adversos e, na sequência, dois êxitos. A pequena sequência vitoriosa foi a melhor da equipe no Brasileirão. 

– A confiança é retomada no reajuste. Todos já estavam entrando na equipe, Douglas estava entrando mais, o Edenilson também, o Weldinho...Não é remontagem, mas é reajustar. Não vai brigar pelo título porque ganhou por 3 a 0 (do Flamengo) e nem ficar mal porque empatou com a Portuguesa. É da reestruturação.

Tite destaca a importância não só de vencer, mas também de atuar bem nos jogos. Ele não quer que o time perca o ritmo que conquistou durante a campanha vitoriosa da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário