quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em sete minutos, Guerrero ganha Tite: 'Mostrou espírito competitivo'

Paolo Guerrero jogou apenas sete minutos na vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Cruzeiro, nesta quarta, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o treinador alvinegro Tite aprovou a estreia do peruano e destacou a participação do atacante no período curto em que ele ficou em campo.
 
– Não seria o ideal ele jogar apenas seis, sete minutos. Mas eu precisava de um jogador de retenção. Não posso abrir mão de um jogador desse peso em uma partida dessa importância. Demonstrou boa vontade, disposição. Mais do que falar. É só ver o primeiro lance dele. Saiu da área correndo atrás do volante e pressionou. Retomamos a bola. Mostrou um espirito competitivo – disse o treinador.

– Em cinco minutos você mostra o que precisa. Ele apresentou esse conceito de competição muito grande. Mas foi importante porque também quebra o gelo da estreia –  emendou Tite. 

O peruano chegou ao Corinthians no início do mês e não treinou nem duas semanas antes de estrear. A regularização junto à CBF ocorreu nesta terça. Guerrero foi apresentado na segunda-feira passada e, segundo ele próprio, a condição ideal para entrar em campo se daria em 15 dias, ou seja, para a rodada do próximo fim de semana, contra o Bahia, em Salvador.

Mas, por conta da importância da partida desta quarta, Tite conversou com o atleta e com o preparador físico Fábio Mahseredjean e, em conjunto, resolveram relacioná-lo para o jogo. O preparador disse que o atacante teria condições de atuar por 30 minutos. Guerrero se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso.
Guerrero Corinthians x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Guerrero, em ação pelo Corinthians contra o Cruzeiro
 
Tite já sabe as características do jogador e não planeja colocá-lo para jogar fora de posição, ou seja, o técnico pretende utilizá-lo como centroavante, sendo a referência na área que, nos últimos jogos, o Corinthians não vem tendo.

– Vai jogar nas características dele em termos táticos. Sabíamos do jeito que ele joga quando fomos contratar. Ele faz o papel de pivô, cabeceia bem, retém a bola lá na frente.

Tite não quis comentar sobre a escalação para o jogo contra o Bahia, mas Guerrero deve ser novamente relacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário