terça-feira, 31 de julho de 2012

Guerrero e Martínez se destacam na reapresentação do Corinthians

Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press) 
Martinez e Guerrero: reforços gringos do Timão
 
O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira. Por conta da semana sem jogos, o elenco teve folga na última segunda-feira após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas trabalharam com bola na atividade desta manhã. No período da tarde, o grupo volta a treinar. E o destaque ficou por conta da movimentação da dupla de reforços vinda do exterior: Paolo Guerrero e Juan Manuel Martínez.

O peruano, que já entrou em campo duas vezes desde sua chegada – sete minutos na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro e cerca de 30 no empate por 0 a 0 diante do Bahia –, ainda não está no melhor de seu preparo físico. Mesmo assim, ele se movimentou bem na atividade em campo reduzido e mostrou bastante entrosamento com o compatriota Luis Ramírez e com o Martínez. Guerrero até marcou no trabalho.

Martínez, por sinal, segue aperfeiçoando o preparo físico para estrear com a camisa do Corinthians. Na atividade desta terça, ele também se movimentou bem, chegou algumas vezes à área e marcou um belo gol. Após cortar o zagueiro, ele bateu de longe, por cobertura, e surpreendeu Julio Cesar, que estava adiantado.

O argentino ainda se prepara para estrear. De acordo com as contas dele, seriam necessárias duas semanas para estar em condições. Se o período estiver correto, ele tem chance de jogar pela primeira vez neste domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto os reservas estavam fazendo o trabalho em campo reduzido, alguns titulares correram em torno do campo e outros ficaram na academia. Chicão (edema na coxa esquerda), Jorge Henrique (edema no músculo adutor da coxa direita), Emerson Sheik (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (com um período maior de recuperação) não foram ao campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário