Corinthians quer conquistar os ingleses para possível duelo contra o Chelsea
O fato de o Corinthians ter sido fundado com inspiração no inglês
Corinthian Casuals fez o marketing alvinegro pensar em uma campanha na
Inglaterra. Na tentativa de arrumar torcedores contra o Chelsea, que
pode ser adversário em uma eventual final do Mundial de Clubes, no
Japão, o Timão quer vender camisas por lá.
Nos próximos meses, representantes do marketing alvinegro devem viajar
para Londres e articular a campanha, em parceria com a Nike, fornecedora
de material esportivo do Timão. A ideia é mostrar para os ingleses que
não torcem pelo Chelsea que o Corinthians é um time com raízes
inglesas.
Além disso, já está programada para o próximo mês a primeira viagem do
Corinthians para o Japão. Representantes do marketing alvinegro e também
da agência de turismo que está organizando a venda de pacotes para os
torcedores viajarão no intuito de pensar a logística comercial e de
recepção da Fiel.
O objetivo do departamento de marketing do Corinthians é montar no
Japão algumas lojas itinerantes com artigos oficiais do clube. Além
disso, a diretoria alvinegra pretende pensar com a Nike algumas ações
nas lojas da empresa no país.
A estreia do Timão no Mundial de Clubes está marcada para o dia 12 de
dezembro, em Toyota. Ainda não há adversário, ou possível rival,
definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário