segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sem estrear pelo Timão, Zizao vira 'companheiro oficial de corridas'

Paolo Guerreiro e Zizao durante teino no ct do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Zizao corre com Paolo Guerreiro no CT do Timão
 
Zizao foi contratado pelo Corinthians em janeiro, chegou ao clube em fevereiro, mas ainda não estreou. O chinês participa dos treinos com o restante do elenco diariamente. E se tornou o “companheiro oficial das corridas”.

Como ainda não pode fazer parte dos trabalhos técnicos por conta da lesão no ombro direito, o jogador aperfeiçoa todos os dias a forma física. Ele faz companhia para seus colegas que estão “apenas na corridinha”.

Na segunda-feira passada, antes de Paolo Guerrero ser apresentado como novo jogador do Timão, o peruano iniciou a preparação física e Zizao foi seu companheiro. Na sexta, quando Juan Martínez fazia a preparação, novamente era o chinês quem estava ao lado.

Nesta segunda-feira ele fez companhia para dois jogadores diferentes. No início do trabalho, Douglas, poupado dos treinamento com bola e suspenso da próxima partida, apenas correu ao redor do campo com o chinês ao lado. Perto do fim foi novamente a vez de Martínez ganhar a companhia de Zizao.

Segundo pessoas do Corinthians, a comunicação do oriental está cada vez melhor. Zizao já consegue manter uma conversa com os companheiros e está bem entrosado ao grupo. Enquanto faz suas atividades com jogadores como Guerrero e Martínez, o chinês, vejam só, está aprendendo até um pouco de espanhol.

Ele passou por uma cirurgia no ombro direito por conta de uma lesão na clavícula. Antes da operação, ele já havia sofrido uma lesão no mesmo local ao cair durante um treinamento, no dia 13 de maio, no CT. Recuperado, retomou as atividades com bola no gramado, mas voltou a apresentar o problema no ombro ao receber um puxão de um companheiro.

O chinês chegou ao Timão cercado de expectativa, mas ainda não atuou em partidas oficiais. Ele ficou no banco de reservas no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, mas não foi colocado em campo pelo técnico Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário