quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jorge Vieira, técnico da Democracia, morre no Rio aos 80 anos

O ex-técnico Jorge Vieira morreu na última terça-feira, aos 80 anos, no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Vieira comandou o Corinthians no título paulista de 1983, o segundo da Democracia Corintiana, e é o oitavo treinador que mais comandou o Timão ao longo da história - foram 147 jogos. Ele também esteve à frente da equipe alvinegra que conquistou o Paulistão de 1979.

O ex-técnico começou sua carreira no América-RJ e passou por Botafogo, Botafogo-SP, Vasco, Olaria, Palmeiras, Coritiba, Bahia, Sport, Vitória e América-MG. Seu último clube foi o Fluminense, em 1996.

No exterior, Vieira se destacou ao classificar a seleção do Iraque para a Copa do México, disputada em 1986, além de ter trabalhado no América e Puebla, ambos mexicanos, Belenenses, de Portugal, além da seleção de El Salvador.

Jorge Vieira será sepultado nesta quarta-feira, no cemitério São João Batista, no Rio.

Leia a nota de pesar divulgada pelo Timão:

O Sport Club Corinthians Paulista recebe com pesar a notícia do falecimento do ex-técnico Jorge Vieira, comandante do título Paulista de 1983 - segunda ano da marcante Democracia Corinthiana -, e o oitavo treinador em número de jogos na história do Timão - 147, no total.

Na tarde da última terça-feira (24), Jorge Vieira faleceu aos 80 anos após sofrer um infarto, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário