domingo, 22 de julho de 2012

Tite garante que não poupa atletas e fala em "pepino" para escalar

Após empate com a Portuguesa, Tite fez um lista de nomes de jogadores que estão atuando no sacrifício. Foto: Fernando Borges/Terra
Após empate com a Portuguesa, Tite fez um lista de nomes de jogadores que estão atuando no sacrifício
O técnico Tite demorou muito, mais do que o habitual, para conceder a sua entrevista coletiva, após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa. "O Romarinho estava sentindo, o Paulinho também, o Weldinho fazendo gelo, o Adílson levou um pisão, o Emerson...", listou, quando deixou o vestiário do Pacaembu, neste sábado. "Precisei esperar o primeiro atendimento dos atletas para fazer a nossa reza."


Segundo o comandante, os seguidos problemas clínicos no elenco têm lhe causado muito problema para escalar o Corinthians, ainda mais com jogos duas vezes por semana no Campeonato Brasileiro. "É um pepino desse tamanho assim", definiu, abrindo bem os braços.


Contra a Portuguesa, Tite não contou com o meia Danilo nem com o lateral direito Alessandro, desgastados depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. Já o atacante Jorge Henrique, enfim recuperado de lesão muscular, só entrou em campo no segundo tempo. "Torcedor, ouça, o técnico não está poupando. Realmente, não dava para esses atletas jogarem", assegurou.

Tite se preocupa em dizer que não preserva atletas desde o início do ano. O Campeonato Brasileiro, contudo, foi deixado de lado em suas primeiras rodadas em função da prioritária Copa Libertadores da América.

"O problema é que a gente nem sabe se vai contar com os atletas. Por exemplo, o Danilo já tinha sério risco de não enfrentar o Náutico. Só jogou porque ele disse que estava se sentindo bem, que sabia quando havia cansado. Mas o atleta sentia dores no corpo todo. O Alessandro também está sem a mesma intensidade. O Fábio Santos passou por processo gripal, assim como o Jorge. O Paulo André teve um problema e foi medicado. Tudo isso acaba pesando", lamentou Tite.

Com tamanha cautela clínica e física em relação aos seus atletas, o técnico ainda não sabe com quem contará contra o Cruzeiro, quarta-feira, novamente no Pacaembu. O volante Paulinho deverá estar em campo, de acordo com Tite. "Ele tomou um chute no, na... Ali por perto daquela região . Foi só um trauma. Ainda bem que não foi problema muscular."

O meia Douglas, contudo, já é um desfalque certo do Corinthians. Não porque se machucou ou está cansado. Ele precisará cumprir suspensão automática.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário