quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cheio de opções no elenco, Tite comemora: 'Eu quero esse pepino'

Tite na partida do Corinthians contra o Náutico (Foto: Reinaldo Canato / Ag. Estado) 
Tite pede paciência com as mudanças na zaga e no meio 
 
Enquanto alguns treinadores têm dificuldades para montar seus times por conta da falta de opções no elenco, o técnico Tite, do Corinthians, esbanja alternativas. São tantos jogadores em boa fase que o problema do treinador alvinegro é decidir quem escalar.

- Preciso de um tempo para pensar no que vou fazer no time domingo (contra o Bahia, em Salvador), mas quero esse pepino. Que botem pressão em mim. A pior coisa do mundo é ter um elenco ruim que você tem de ir empurrando - disse o comandante, após a vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro.

No momento, a maior dúvida de Tite está no meio de campo. O antes preterido Douglas voltou a jogar bem. O meia aproveitou bem as oportunidades que teve no início do Brasileirão - quando os titulares foram poupados por causa da Libertadores -  impressionou Tite, e agora pleiteia uma vaga na equipe, mesmo sem ter jogado contra a Raposa, por estar suspenso.

O problema é que Danilo é o titular da posição. Como, então, encaixar Douglas? Para Tite, agora é hora de dar oportunidade para o meia, que vive seu melhor momento em sua segunda passagem pelo Timão.

– Nós estamos reestruturando a equipe. É bom que todos entendam: torcedores e até vocês, jornalistas. Vamos oscilar, é natural. Mudamos a zaga e a característica dela - avisou Tite, que explicou:

- Antes, tínhamos um jogador de velocidade (Leandro Castán). Agora, temos dois mais técnicos (Chicão e Paulo André). No meio, mudamos a estrutura porque saiu o Alex (transferiu-se para o Al Gharafa, do Qatar), que era mais de velocidade, de penetração, e colocamos o Douglas, um jogador mais de criação. Não quero que a gente oscile muito. Quero nível de competição.
Douglas Portuguesa x Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Douglas está em alta com Tite. Meia vai voltar ao time contra o Bahia domingo
 
Apesar das mudanças, o Corinthians está crescendo no Brasileirão. Após um empate (1 a 1 contra o Sport) e uma derrota (3 a 1 diante do Botafogo) na sequência do título da Libertadores, o time somou dez pontos na sequência e agora ocupa a décima colocação, com 15.

Por isso, perguntas sobre as chances de título voltaram a aparecer na entrevista do técnico Tite após o 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

– Precipitado e arrogante da minha parte. Só pode pensar em título quando aproximar da ponta. E isso se fizer uma campanha de nível altíssimo. Só posso responder quando chegar nos últimos dez jogos. A zona de rebaixamento é muito pesada. Se jogar bem, pontuar e não oscilar,a gente pode criar expectativa.

Só pode pensar em título quando aproximar da ponta"
Tite
 
Independentemente de quem está em campo, Tite cobra o padrão de jogo, concentração e capacidade para disputar de igual para igual as partidas. E o time está conseguindo, segundo ele:

– Tem muita intensidade no treinamento, muita cobrança. As vezes eu seguro a cobrança na frente de vocês quando é individual, mas para eles eu passo. Tem de trabalhar em cima do elogio. Jogamos muito contra o Cruzeiro. Tem de trabalhar nessa expectativa. Vou cobrar esse nível de desempenho - finalizou.

Na próxima rodada, domingo, o Timão pega o Bahia, em Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário