domingo, 22 de julho de 2012

Jogadores do Corinthians admitem contraste no empate com a Lusa

Douglas Portuguesa x Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Douglas marcou o gol de empate do Timão no Pacaembu 
 
Dois tempos completamente distintos: assim foi a atuação do Corinthians no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Dominado pelo adversário na primeira etapa, o Timão não conseguiu superar a marcação rubro-verde e só reagiu na etapa complementar, quando Jorge Henrique entrou no lugar de Edenílson. Sem se abater, os jogadores alvinegros admitiram o contraste que a equipe viveu na partida.
 
– Ficamos muito abaixo no primeiro tempo. No segundo voltamos bem, e conseguimos empatar, tivemos até algumas chances de virar. Agora vamos pensar no próximo jogo – afirmou o goleiro Cássio, que trocou camisas com o ídolo (e adversário nesta noite) Dida após a partida.

O empate alvinegro saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Douglas, que já havia marcado dois gols contra o Flamengo, voltou a balançar as redes em cobrança de falta. Suspenso para o próximo compromisso do Timão, também em casa, contra o Cruzeiro, na quarta, às 21h50m, ele ainda carimbou o travessão rubro-verde no fim do jogo, em chute forte de fora da área, quase virando. Romarinho e Emerson desperdiçaram outras oportunidades.

Destaque pela postura aguerrida, o lateral Fábio Santos descartou que o Timão fosse favorito diante da Lusa por atuar no Pacaembu e, assim como Cássio, constatou um time “desligado” nos 45 minutos iniciais.

– A gente sabe que não tem isso de favoritismo. Todo mundo na Série A tem qualidade. Faltou um pouco para o time, entramos desconcentrados. Agora temos mais um jogo importante em casa e vamos buscar os três pontos – resumiu.

Embalado por duas vitórias nas últimas rodadas, contra Náutico e Flamengo, o Corinthians não conseguiu engatar o terceiro triunfo consecutivo. Ainda assim, Fábio Santos acredita que o empate deste sábado não tenha interrompido o embalo alvinegro no Campeonato Brasileiro.

– Não quebra (a sequência). A equipe gostaria de ter vencido, fizemos dois bons jogos (nas últimas rodadas). O Brasileiro é difícil.

O Timão agora ocupa a 12ª posição da competição nacional, com 12 pontos conquistados. Se Douglas recebeu o cartão amarelo e não entra em campo na próxima rodada, o técnico Tite deve contar com o retorno de Danilo, poupado por cansaço neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário