quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tite ressalta concentração e espera crescimento, mas reclama do árbitro

O Corinthians retomou na noite desta quarta-feira a evolução no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 diante da Portuguesa, quando teve uma apresentação aquém do esperado, o Timão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, e pulou para a décima colocação na tabela de classificação. Para o treinador alvinegro, Tite, o resultado foi obtido por conta da concentração que os jogadores tiveram durante a partida do Pacaembu.
 
– A equipe fez uma grande apresentação, com entrosamento muito grande. O nível de concentração precisa ser destacado. Há uma sintonia muito grande da equipe. Eu percebi isso – disse o treinador.

O Corinthians dominou grande parte do jogo. Após abrir o placar no início da primeira etapa, o Timão não deu chances para o Cruzeiro. A equipe de Minas Gerais quase não teve chances de marcar. No segundo tempo, a Raposa assustou nos cruzamentos, mas ficou longe de igualar a partida. No fim, Paulinho mandou uma bola no ângulo e assegurou a vitória. 

– Em dois terços do jogo o time teve consistência na marcação. Como tem qualidade do outro lado, teve um momento em que o adversário teve mais posse de bola, mas tem de saber quando tem de neutralizar quando isso acontece. Não tem como dominar 90 minutos. Impossível – comentou Tite.
O Corinthians chegou aos 15 pontos no Brasileirão e alcançou, até os jogos desta quinta, pelo menos, a décima colocação. Foram três vitórias nas últimas quatro partidas. Mesmo com o crescimento, Tite ainda espera mais do grupo.

– A concentração foi grande, com sintonia lá e cima. Mas erramos algumas finalizações, cruzamentos, o penúltimo passe. Tem uma margem para crescer ainda, retomar o de antes, entrosar… Vai oscilar até retomar tudo isso. Mas estou feliz pela concentração.
Tite na partida do Corinthians contra o Náutico (Foto: Reinaldo Canato / Ag. Estado) 
Tite reclamou da não expulsão de Sandro Silva, do Cruzeiro 
 
Erro do árbitro
Tite normalmente prefere não falar sobre a arbitragem, mesmo com erros que chamam a atenção. Nesta quarta, porém, ele reclamou de Leandro Pedro Vuaden após ouvir que o treinador adversário, Celso Roth, havia admitido que o juiz errara a favor do Cruzeiro ao não expulsar Sandro Silva, que tinha cartão amarelo, no lance do pênalti em Jorge Henrique.

– Concordo que tinha de ter sido expulso. Fiquei chateado. Em jogos desse nível, não pode ter um erro como esses. Erro muito grave para a qualidade do Vuaden.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. Douglas, que cumpriu suspensão, fica à disposição de Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário