quarta-feira, 25 de julho de 2012

Timão e Raposa duelam para manter escrita artilheira de mais de 20 anos

Montagem Tite e Celso Roth (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) 
Tite e Celso Roth duelam no estádio do Pacaembu
 
Quer ver gol? Então assista ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o retrospecto do confronto é animador: há mais de 20 anos o clássico não termina sem a rede balançar na competição nacional.

A última vez que isso aconteceu foi em 1992, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, os 31 jogos entre paulistas e mineiros tiveram gols. Na realidade, esse duelo, no geral, é goleador. Dos 48 já realizados, apenas outros dois, além do de 1992, terminaram no 0 a 0. Isso ocorreu em 1971 e 1973.

Na atual edição, Corinthians e Cruzeiro vivem momentos distintos. Embalada, a Raposa, quinta colocada, com 20 pontos, está em busca de uma vaga no G-4. Já o Timão, campeão da Libertadores, demorou a engrenar no Brasileirão e aparece apenas na 12ª posição, com 12 pontos.

A TV Globo transmite a partida entre Corinthians e Cruzeiro, ao vivo, apenas para o estado de Minas Gerais. As demais localidades podem acompanhar o duelo no canal Premiere, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes do jogo em Tempo Real.
 
header as escalações 2
Corinthians: Tite não poderá contar com Douglas, suspenso, mas por outro lado tem o retorno de Danilo. Além disso, o treinador soube na última terça-feira que Paulinho e Chicão, poupados do treino de segunda-feira, estão liberados. Assim, a provável escalação é: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Romarinho.

Cruzeiro: o técnico Celso Roth só não tem o volante Charles à disposição, suspenso por três cartões amarelos. Borges, autor do gol na vitória sobre o Flamengo, na última rodada, é dúvida. O treinador vai esperar até o último momento pelo atacante. Com uma lesão no joelho esquerdo, a definição sobre a presença ou não dele em campo só saíra no Pacaembu. O provável time é: Fábio; Ceará, Léo, Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon).
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Douglas, destaque nas últimas duas rodadas, com três gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Gomes e o atacante Zizao seguem em recuperação de lesão.

Cruzeiro: Charles é o único desfalque certo do Cruzeiro para a partida. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, domingo passado, e cumpre suspensão automática.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians:
Ramírez e Romarinho.

Cruzeiro: Amaral, Everton, Léo, Marcelo Oliveira, Mateus, Sandro Silva, Souza e William Magrão.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Nadine Schram Camara Bastos (SC) e Kleber Lucio Gil (SC). Leandro Vuaden arbitrou três jogos no Brasileirão, marcou 100 faltas (média de 33,3 por jogo), aplicou oito amarelos (média de 2,7 por jogo), um vermelho (média de 0,3 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.

header fique de olho 2

Corinthians:
 Danilo. Poupado no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, o meia está de volta ao Timão. Artilheiro do time alvinegro na temporada, com dez gols, ele é uma das principais armas da equipe. Principalmente quando atua no Pacaembu. Fundamental no esquema do técnico Tite, ele pode fazer a diferença.

Cruzeiro: Willian Magrão vem jogando muito bem, sendo homem fundamental no esquema de Celso Roth nas últimas partidas. O volante tem se saído bem na marcação e também é útil no ataque, aparecendo como homem-surpresa e tentando chutes a gol de média e longa distância.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “O Cruzeiro é uma equipe que vem de dois ótimos resultados. Tem um sistema sólido de marcação. Todos os jogadores têm muita qualidade, técnica e experiência e já está na parte de cima da tabela”.

Montillo, meia do Cruzeiro: “O Corinthians é um time difícil. Vai ser um jogo difícil, não só porque eles jogam em casa. Eles ganharam do Flamengo, empataram com a Portuguesa. Têm uma confiança extra por terem ganhado a Libertadores. Mas vamos tentar ir lá para conseguir os três pontos”.
header números e curiosidades

* As últimas cinco partidas entre Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar de 1 a 0. No returno de 2009, a Raposa venceu no Pacaembu. Em 2010, o time mineiro venceu em casa. E os paulistas também. No ano passado, o inverso: a equipe de Belo Horizonte ganhou em São Paulo e perdeu em Minas Gerais.

* A última vez que um duelo entre Timão e Raposa terminou empatado foi no 1 a 1 do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2003 (Gil fez para o Corinthians, e Deivid para o Cruzeiro). De lá para cá sempre houve um vencedor.

* Na história do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 25 vezes na capital paulista. O Timão leva vantagem nesse retrospecto: dez vitórias contra oito. Houve ainda sete empates.
* As maiores vitórias registradas nesse confronto em Brasileiros foram na edição de 2007. O Timão venceu por 3 a 0 em Minas, e o Cruzeiro fez 3 a 0 em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário