quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho comemora gol: 'Brilhou a minha estrela'

As imagens de Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (Foto: Eduardo Viana)  
Romarinho comemora gol abraçando Paulinho na Bombonera: empate por 1 a 1
 
Romarinho não é filho de Romário, o Peixe. Mas parece ter “herdado” a estrela e a frieza do xará dentro da grande área. Em um dos jogos mais importantes da história centenária do Corinthians, o jovem atacante de 21 anos demonstrou calma de craque para tocar por cobertura sobre Orion e manter vivo o sonho pela tão desejada taça da Copa Libertadores.

Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, o iluminado empatou o duelo por 1 a 1 na Bombonera. O Timão precisa de uma vitórias simples no Pacaembu, dia 4 de julho, para conseguir a almejada taça inédita.

Tudo isso no seu primeiro toque na bola na lotada e pulsante La Bombonera. Ao receber passe açucarado de Emerson Sheik, o camisa 21 parece ter tapado a boca dos xeneizes para não ouvir os incessantes cânticos e igualou o marcador.

– Romarinho, né? Graças a Deus brilhou a minha estrela hoje (nesta quarta-feira) e pude dar essa alegria para a torcida. Foi meu primeiro toque na bola. Vi que ele (goleiro) estava caindo, consegui finalizar e toquei por cima dele – afirmou, com a serenidade muito assustadora.

E Romarinho decidiu em Buenos Aires três dias depois de estrear como titular pelo Timão e roubar a cena no time B alvinegro diante Palmeiras. O time quase completo do rival assistiu ao cabeludinho fazer um gol “só” de letra, outro no ângulo e virar o clássico por 2 a 1.

O desempenho dele no Dérbi fez Tite cortar Willian do banco de reservas na Bombonera e apostar na estrela daquele que pode ser decisivo para o Corinthians chegar à estrela mais esperada pelos torcedores.

A confiança no iluminado era tão grande que o treinador sacou Danilo, capitão e um dos melhores do elenco na competição, para colocá-lo contra Riquelme e cia.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário