Um dia depois de arrancar um empate com o Boca Juniors na
Bombonera, o Corinthians reviu um "fantasma". Nesta quinta-feira, o
River Plate, da Argentina, venceu por 2 a 0 e eliminou o time alvinegro
da segunda edição da Copa Libertadores Sub-20. A partida foi válida pela
semifinal do torneio sediado em Lima, no Peru.
Após despachar o Cerro Porteño, do Paraguai, na fase anterior, o Corinthians, do técnico Narciso, começou o jogo no ataque. No entanto, os garotos do "Terrão" deram espaço e facilitaram a vida do meia Juan Casares. Antes da metade do primeiro tempo, a promessa equatoriana recebeu lançamento dentro da área, tirou o goleiro corintiano com um leve toque e abriu o placar.
Na sequência, os meninos do River, assim como a equipe principal nas Libertadores de 2003 e 2006, aproveitaram o nervosismo dos brasileiros e mataram o duelo. Aos 34min, depois de saída de bola errada, Nicolas Gomes arrematou e ampliou o marcador.
Na segunda etapa, o Corinthians tentou esboçar uma reação, sobretudo com o lateral esquerdo Denner, o qual frequentemente é chamado pelo técnico Tite para treinar no time principal. Mas as chances criadas não resultaram em gol e não evitaram a derrota do clube paulista.
Na final, o time argentino, algoz do América-MG nas quartas de final, enfrentará o Defensor, do Uruguai, que mais cedo derrotou o Unión Española, do Chile, nos pênaltis (3 a 1). No tempo normal, a partida terminou 1 a 1. O herói mais uma vez foi o goleiro Rubén Darío Silva, que defendeu três cobranças. Na semi, contra o Universitário (do Peru), ele havia aparado duas penalidades.
- Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário