sábado, 30 de junho de 2012

Jogadores corintianos se derretem por Tite: 'Ele é a estrela do time'

Tite, técnico do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Tite conta com a admiração do elenco corintiano
 
O Corinthians, como os próprios jogadores dizem, não tem nenhum jogador fora de série, mas tem um grupo muito competitivo e que vem dando conta do recado. Sem nenhum destaque individual no elenco, os atletas apontam o técnico Tite como "o homem que faz a diferença".

No banco de reservas, é ele quem vem mudando as partidas a favor do Timão e está segurando os ânimos de todos para não haver salto alto na segunda partida da decisão da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo, contra o Boca Juniors, na Bombonera, o time empatou em 1 a 1 após sair perdendo.

– O Tite tem uma parcela muito grande em tudo isso que está acontecendo. Perdemos para o Tolima (eliminação na primeira fase da Libertadores do ano passado) e chegamos sem confiança, mas ele deu um jeito. Montou um time muito bom. Chegamos à final do Campeonato Paulista, vencemos o Brasileiro. Chegaram reforços que o entenderam – diz Fábio Santos.

Tite é essencial. Todo mundo trabalha aqui com uma felicidade incrível"
Leandro Castán
 
– Ele cobra trabalho. Temos um grupo muito bom por isso. Vemos que quem está no banco torce para quem está jogando. Pode-se dizer que ele é a estrela do time – emenda o lateral-esquerdo.

O treinador ressalta sempre que a condição de titular "se dá por merecimento". No time de Tite, não adianta ter nome para entrar em campo. Um exemplo é Liedson. Destaque no ano passado, o atacante caiu de produção e passou a ficar no banco de reservas. O técnico garante que se ele voltar a jogar o que sabe, poderá retornar ao time titular.

– O Tite é essencial. Todo mundo trabalha aqui com uma felicidade incrível. Normalmente, quem fica fora fica bravo. Aqui não. O Tite contorna. Mostra que quem está bem, vai jogar. Tenho certeza que ele tem grande parcela em tudo isso. É o responsável por este momento – ressaltou Leandro Castán.
Leandro Castán Fabio Santos (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán e Fabio Santos: elogios a Tite 
 
De acordo com os jogadores, o principal mérito de Tite é controlar o grupo fora do campo. Tanto para não deixar nenhuma insatisfação atrapalhar o ambiente e os resultados, quanto para não deixar o time criar salto alto. Os atletas destacam o trabalho feito pelo treinador para que o empate contra o Boca Juniros, na Bombonera, seja muito comemorado, mas que o grupo não perca o foco na finalíssima, quarta-feira, no Pacaembu.

– Conquistamos o Brasileiro e não vi ninguém empolgado. Claro que comemoramos, mas não achamos que tínhamos ganho tudo. Era pouco perto do que queríamos conseguir, que é a Libertadores. Depois do empate com o Vasco, a vitória contra o Santos e o empate contra o Boca, todo mundo ficou concentrado. Ainda não conquistamos nada. Torcedor esta certo de comemorar, mas nós jogadores estamos com os pés no chão. Ainda faltam 90 minutos – lembrou Fábio Santos.

– Sabemos que não tem nada ganho ainda. Se não conseguirmos o título, vai ser mais uma que chegou à decisão e perdeu. Temos consciência . Todo mundo sabe disso – completou o lateral-esquerdo.

A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão para as penalidades. Quem vencer no tempo normal ou na prorrogação fica com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário