quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sheik admite pressão da Bombonera, mas comemora 'bom resultado'

  Emerson na partida do Corinthians contra o Boca Juniors final (Foto: AP) 
Emerson em disputa acirrada com marcador do Boca Juniors, na Argentina
 
Só quem já enfrentou a La Bombonera lotada em uma partida decisiva sabe o que é a pressão do estádio do Boca Juniors. Estreante em finais de Libertadores, o Corinthians se mostrou maduro mesmo com quase 50 mil torcedores contra e arrancou o empate por 1 a 1 diante do time argentino, aos 40 minutos do segundo tempo, com gol de Romarinho (Roncaglia marcou para o Boca).
 
De forma sincera, como de costume, o atacante Emerson Sheik admitiu a força da pressão dos fanáticos argentinos vinda das arquibancadas. O autor da assistência para o gol corintiano citou a vantagem do Boca a partir dos 28 minutos do segundo tempo como fator ainda mais prejudicial, mas comemorou o empate.

- É difícil jogar aqui. Não tem como não sentir a pressão. Eles construíram uma vantagem, o que deixou o jogo ainda mais difícil. Não era o que queríamos, mas conseguimos um bom resultado - reconheceu Sheik, em entrevista à FOX Sports.

Decisivo nas semifinais contra o Santos, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, o camisa 11 do Timão voltou a fazer a diferença para o Corinthians.

Para conquistar a inédita Libertadores, o Timão agora precisa de uma vitória simples no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21h50m, na finalíssima. Em caso de empate por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título da competição continental será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário