sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ronaldo elege Damião como '9' em 2014, mas pede atenção a Romarinho

Convidado especial do programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta sexta-feira, Ronaldo analisou o momento da seleção brasileira e das obras para a Copa do Mundo de 2014. Dono da camisa 9 do Brasil por quase uma década, o Fenômeno elegeu seu substituto para o Mundial em casa:
 
- Já temos um grande camisa 9 no Brasil, Leandro Damião. É um grande atacante e vai mandar bem na Copa do Mundo - disse Ronaldo.

Coincidência ou não, Damião é um dos jogadores que trabalham com a agência de marketing de Ronaldo, a 9ine. Ídolo do Corinthians, Ronaldo também escolheu um possível rival do atleta do Inter para a Copa: Romarinho, autor do gol do Timão no empate de 1 a 1 com o Boca Juniors pela primeira partida da final da Libertadores.

- Esse Romarinho é talentoso e tem estrela. Já no primeiro toque na bola ele fez o gol. Temos de ficar de olho nele para 2014 - afirmou, lembrando que o atacante balançou a rede logo após entrar em campo já nos minutos finais na Bombonera.

Membro do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ronaldo analisou também as últimas visitas que fez às obras de Recife, Natal e Brasília nesta semana, acompanhado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

- Fizemos três visitas importantes, na minha segunda viagem de vistoria. Ficamos muito contentes com o resultado, com o andamento das obras. Há algumas informações distorcidas. Nas que nós temos, existe algum atraso, mas a situação muda rapidamente, em um mês a obra que estava atrasada fica adiantada. São cronogramas de obras, que dependem do clima, de chuvas. Estamos orgulhosos com o andamento dos estádios - disse o ex-atacante.

O Fenômeno garantiu que o país não terá problemas na Copa das Confederações de 2013, que já tem Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília confirmadas como sedes. Em novembro, a Fifa decidirá se Salvador e Recife entrarão ou não no torneio, mas as duas cidades já fazem parte da tabela do campeonato.

- Não temos nenhum tipo de preocupação com estádios. Temos que olhar a Copa como grande oportunidade de crescimento de infraestrutura do Brasil. Os estádios ficarão prontos. Temos que olhar com carinho para infraestrutura, mobilidade urbana. Vai ser um legado muito grande que a Copa está trazendo e acelerando esse crescimento do país - concluiu.

Neste sábado, dia 30, Ronaldo comemora o décimo aniversário da conquista do penta em 2002, quando foi artilheiro da Copa e autor de dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão. Fátima Bernardes acompanhou a Seleção no Mundial na cobertura da TV Globo e e foi eleita pelos jogadores como a "musa da Copa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário