sábado, 30 de junho de 2012

Castán desafia Riquelme: 'Veremos se eles vêm para cima'

Leandro Castán, do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán não gostou das críticas de Riquelme
 
Após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Boca Juniors, na última quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela final da Taça Libertadores, o meia Riquelme, da equipe xeneize, reclamou da postura dos jogadores do Timão. Para o argentino, os alvinegros ficaram recuados e praticamente não jogaram. O zagueiro corintiano Leandro Castán não gostou das críticas do adversário e fez um desafio ao camisa 10 do time de Buenos Aires.

- Não consigo lembrar de uma chance clara de gol. O jogo foi muito equilibrado. Ninguém teve muitas oportunidades. Se reclamou que ficamos atrás, vamos ver se eles vêm para cima aqui no Pacaembu - afirmou o jogador.

De acordo Castán, o estilo de jogo do Boca Juniors é semelhante ao do Corinthians. O Timão, que tem uma defesa muito sólida, sofre poucos gols e também marca poucos.

- Eu vi o Boca jogando fora de casa duas vezes. Eles são parecidos com a gente: se defendem bem e têm o contra-ataque rápido. Mas dentro do Pacaembu nós somos fortes.

De fato, o Corinthians pouco criou ao longo da primeira partida. Mas o Boca também não foi tão efetivo. Por mais que tenha ficado com a bola por mais tempo, os argentinos tiveram apenas duas chances claras: a que resultou no gol de Roncaglia e uma bola que explodiu na trave quando o jogo já estava empatado. Essa é a opinão do lateral-esquerdo Fábio Santos.

- É natural. Cada um enxerga o jogo de uma maneira. Ele acha que a gente se defendeu o tempo todo e fizemos o gol na primeira bola que chegamos. Eu acho que fomos eficientes na marcação e fizemos o gol quando a oportunidade apareceu. Não dá para querer só atacar na Bombonera senão volta com três, quatro gols na bagagem - explicou o ala.

A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário